Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

05/08/2021

Jovens Aprendiz da Diana Bioenergia colocam em prática aprendizado

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia
Nesta semana alunos iniciaram atividades práticas na Usina

DA REDAÇÃO

A Diana Bioenergia acredita que um dos desafios dos jovens no mercado de trabalho é encontrar uma primeira oportunidade de emprego, e é por isso que aposta no Programa Jovem aprendiz desde 2017, em parceria com o SENAI.
O programa vem sendo uma estratégia para possibilitar o acesso a um primeiro emprego para as pessoas até certa faixa etária. Além de trazer uma oportunidade profissional, direcionada a certa área ou setor empregatício.
Nesta semana os alunos dos cursos de Mecânico de Manutenção Industrial e Mecânico de Manutenção de Máquinas Agrícolas, iniciaram as atividades práticas na Usina. 
Segundo o Gerente de Manutenção Mecânica da Diana Bioenergia, Alex Motta, a expectativa da empresa é de que a empresa possa absorver essa mão de obra com conhecimento básico, prático e teórico possibilitando um avanço no desenvolvimento dos mesmos.
“A parceria com o SENAI nos possibilita selecionar jovens disciplinados, compromissados e com vontade de aprender, tenho grande expectativa nesse projeto, que favorecerá a contratação de mão de obra qualificada e da região. Temos em nosso quadro colaboradores que foram contratados possuindo o curso do SENAI que absorveram funções em um período menor em relação aos que não passaram pelo programa e sem experiência, sendo assim considero que teremos um quadro de colaboradores com menor rotatividade”, conclui ele.
O Programa tem colaborado para inserção destes indivíduos no mercado de trabalho, abrindo caminhos para que estes obtenham o seu primeiro emprego. Assim sendo, alguns destes jovens fazem parte do quadro de funcionários da Diana Bioenergia. Eles tiveram seu talento e esforço reconhecidos pelos gestores e foram efetivados na usina. 
Motta, complementa que é muito importante para a usina ter jovens qualificados e que queiram crescer junto com a empresa. “Na minha visão hoje o mercado de trabalho tem muitas vagas, mas poucas pessoas qualificadas que atendam as vagas em aberto, o programa do SENAI coloca esses jovens a frente por darem aos mesmos conhecimentos técnico e prático”, disse ele.

(Com A/I Diana bioenergia)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade