Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

26/04/2011

Jovens acordam cedo para celebrarem Cristo ressuscitado

Rafael Machi
Detalhes Notícia
Como parte da celebração, os jovens percorreram algumas ruas da Cidade Jardim cantando e rezando durante a madrugada de domingo, 24

DA REPORTAGEM

O grupo de jovens COJOC (Comunidade de Jovens Cristãos) da comunidade São José, no bairro Cidade Jardim, que faz parte da Pastoral da Juventude realizou durante a madrugada de domingo, 24, uma celebração para relembrar o momento da ressurreição de Jesus Cristo. O encontro, que teve início às 04h00, contou com a presença de jovens que relembraram algumas ações de povos antigos que comiam folhas amargas para  purificar a alma antes de participar de celebrações. Durante o encontro os jovens enalteceram a importância de se viver o momento da morte e ressurreição de Cristo. Após o momento da partilha do pão e do vinho, representando o corpo e sangue de Cristo, os participantes saíram em caminhada pelas ruas do bairro cantando e rezando. As orações, as velas e as músicas acompanhadas por um violão chamaram a atenção de algumas pessoas que, às 05h00 da manhã, já saiam  de casa para o trabalho. Para o jovem Andrey Piante Chotolli, 15 anos, o evento é muito importante para renovar a fé. “Um encontro como este é marcante e emocionante. Cristo deu sua vida por nós como exemplo de dedicação ao próximo”, e aproveitou para convidar a juventude para a programação do próximo ano. “É algo que fica marcado em nossas vidas, por isso vale a pena os jovens participarem de momentos como este para que eles também possam renovar sua fé”, ressaltou. Já para um dos membros da organização, Sabin Miguel Alves, 28 anos, a oportunidade é para o jovem conhecer um pouco mais sobre as histórias da Bíblia. “A celebração permite que a pessoa conheça mais o significado da Páscoa que é a ressurreição de Jesus, e não apenas para comermos chocolate,  mas refletirmos sobre a maior história de amor”, enalteceu. Após a celebração os jovens participaram de um café da manhã comunitário. O encontro é realizado para os jovens do grupo e Crisma da comunidade, porém já se tornou um evento aberto para todos que queiram participar. (Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade