Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

20/06/2018

Jovem que atirou em mulher e se matou pode ter ligação com site de ódio

Imagem/Reprodução Internet
Detalhes Notícia
Garcia estaria interagindo com grupo na internet que prega o ódio às mulheres, negros e homossexuais

DA REPORTAGEM

O caso do jovem André Luiz Gil Garcia, de 29 anos, que atirou contra uma mulher na noite de sexta-feira (15), em Penápolis, e depois se matou, tem chamado mais a atenção das pessoas, não somente pelo fato ocorrido, mas também pelo seu suposto envolvimento em um grupo na internet que prega o ódio às mulheres, negros e homossexuais. 
O suposto envolvimento foi levantado pela professora de literatura em língua inglesa da Universidade Federal do Ceará (UFC), Dolores Aronovich Aguero, conhecida como Lola, que possui um blog considerado uma das maiores páginas feministas do Brasil na internet, onde revelou que já foi ameaçada de morte pelo penapolense e também por outras pessoas que também fazem parte do grupo.
Segundo a professora, André Garcia possuía o apelido de Kyos nesta página, denominada “Sanctus”. Eles participavam de comunidades de misoginia (repulsa, desprezo ou ódio contra as mulheres) e de neonazistas, e passaram a atacar mulheres.
Ainda segundo Lola, o grupo é organizado e participa de fóruns de discussões na internet onde são tratados assuntos como a solidão, insegurança ou frustração por não conseguirem se relacionar, indicando que o penapolense deva ter investido contra a jovem, atirando contra ela após ter sido recusado.
Na noite do crime, a jovem baleada, de 27 anos, e uma amiga caminhavam pela avenida Rui Barbosa quando, próximo do camelódromo, foram abordadas por Garcia, que passou a assediar as mulheres. Elas continuaram andando, oportunidade em que o acusado sacou uma arma do tipo garrucha, calibre 32, e atirou contra elas, atingindo a vítima. Em seguida Garcia fugiu e teria sido visto por testemunhas que informaram a policia sobre o local que se encontrava, porem antes de ser abordado pelos policiais, atirou contra o próprio peito, vindo a falecer quando recebia atendimento médico.
Como Garcia não possuía nenhum documento, ele só foi identificado na manhã seguinte pela irmã. A mulher baleada continua internada na Santa Casa de Araçatuba. 
Na mesma noite do crime, o jovem teria postado em um dos fóruns que participa, que iria se matar. 
Seus seguidores, ao lerem a mensagem, passaram a incentivar sua atitude e diziam ainda para que ele “levasse a escória junto”, referindo-se às mulheres, gays e negros.
A Polícia Civil informou que o caso está sendo averiguado.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade