Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

21/06/2011

Jovem grávida morre após infarto e criança é salva

Arquivo/família
Detalhes Notícia
Na foto, Taís aparece exibindo a barriga da gestação poucas semanas antes de seu falecimento

DA REPORTAGEM

A jovem Taís Valéria da Silva Alves, 19 anos, morreu na noite de sábado, 18, após sofrer um infarto na casa de sua mãe, no Jardim Alphaville, em Penápolis. Segundo informações dos familiares, Taís, que completou o oitavo mês de gravidez, teria passado mal durante a noite, sendo levada ao Pronto Socorro local, mas já teria chegado sem vida, porém, a criança que estava em seu ventre conseguiu ser salva. Uma prima de Taís informou que na quarta-feira, 15, a jovem teria procurado atendimento médico no Pronto Socorro alegando que estava com falta de ar, porém, após ser medicada, ela teria sido informada de que o problema era em decorrência da gravidez, sendo liberada em seguida. No sábado, ela não apresentou nenhum mal estar, e teria realizado todas as atividades rotineiras com relação a sua saúde e do bebê. Por volta das 22h30, a jovem havia se deitado com o outro filho de três anos, quando teria sentido uma forte falta de ar, necessitando pedir ajuda para a mãe que estava com ela no momento e ligou para o Resgate do Corpo de Bombeiros e também para a ambulância do Pronto Socorro, porém, ambas não puderam realizar o atendimento, pois estavam realizando outros resgates. Assim a mãe da jovem pediu para que um vizinho a levasse para o Pronto Socorro. Com falta de ar e fortes dores no peito, Taís faleceu nos braços de sua mãe a caminho do hospital, devido a um infarto fulminante.

Gerando a vida
Ao chegar ao Pronto Socorro, o médico plantonista constatou o falecimento da jovem e alertou para a necessidade de uma cesárea para a retirada da criança que ainda apresentava vida no ventre da mãe. Rapidamente uma equipe de médicos e enfermeiros se encaminhou para a sala de cirurgias da Santa Casa conseguindo salvar criança, o pequeno Ruan Danilo, nome que já havia sido escolhido pela mãe ao saber o sexo da criança durante a gestação. Pelo fato do menino nascer prematuro e pelo tempo em que havia ficado sem receber oxigênio, devido a morte da mãe, Ruan teve que ser encaminhado para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) Neonatal da Santa Casa de Araçatuba, onde está recebendo todo o cuidado necessário para o seu fortalecimento. Seu estado de saúde é controlado e não corre risco de morte. Enquanto Ruan recebia atendimento médico, em Araçatuba, em Penápolis o corpo de sua mãe era velado no Memorial Bom Pastor. O sepultamento ocorreu às 17h00 no na Necrópole Santa Cruz.

Futuro
Mesmo com a morte de Taís, os familiares dizem que estão felizes pela criança ter conseguido sobreviver. Os dois filhos da jovem devem ficar sobre a guarda da avó materna, que faz questão de cuidar dos netos. A família simples que mora no Jardim Alphaville, necessita de várias coisas para que a criança tenha um melhor conforto, como berço, roupas, alimentação, materiais de higiene pessoal e fraudas, pois Taís não tinha comprado nada devido a falta de recursos. Durante a manhã de ontem, durante seu programa na rádio Difusora, o radialista e vereador Célio de Oliveira realizou uma campanha mobilizando as pessoas para fazerem doações para a criança que deve chegar dentro de alguns dias. A família ainda necessita de muita ajuda, portanto, quem desejar fazer alguma doação pode entrar em contato através do telefone 9100 2718 ou 3652 9799. A assessoria de imprensa da Santa Casa de Araçatuba informou que a liberação de Ruan da UTI Neonatal ainda depende de avaliação médica. (Rafael Machi) 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade