Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

27/12/2019

Jovem em

DA REPORTAGEM

Um jovem de 22 anos foi preso na manhã de quarta-feira (25) quando estava em um posto de combustíveis em Penápolis. Ele que é beneficiário da saída temporária de final de ano dos presídios, tentou se passar por outra pessoa ao ser abordado por policiais militares. 
Segundo informações do Boletim de Ocorrência, os PMs realizavam patrulhamento de rotina pela cidade quando receberam denúncia de que havia algumas pessoas em atitude suspeita neste posto de combustíveis.
Ao chegarem ao local, os policiais abordaram o jovem, que estava sem qualquer documento de identificação. Durante a abordagem, ele tentou informar dados falsos aos PMs, que desconfiaram das informações.
Durante a conversa, o rapaz confessou que estava de saidinha de final de ano, já que é detento no Centro de Progressão Penitenciária (CPP) de Bauru.
Os militares entraram em contato com a unidade, sendo informado pela direção que o detento havia cometido falta grave ao tentar se passar por outra pessoa, portanto, deveria ser recolhido para a cadeia.
Ele recebeu voz de prisão e foi levado ao Plantão Policial para prestar mais esclarecimentos. Depois de ser ouvido, ele foi recolhido ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Lavínia, permanecendo à disposição da Justiça. 

Faltas
O detento em regime semiaberto que comete uma falta considerada grave pelo Sistema Penitenciário, perde o direito ao benefício, além da punição administrativa – como o isolamento ou restrição de direitos –, ele será regredido ao regime fechado. O mesmo acontece quando ele retorna à unidade onde cumpre prisão fora do horário previsto de forma injustificada. Se perceber que não conseguirá cumprir a determinação, deverá avisar imediatamente o diretor-geral do presídio, além de provar sua justificativa.
Já o detento que praticou falta leve ou média só poderá ter o benefício após a reabilitação da conduta, que pode ser em 30 ou 60 dias, de acordo com o regimento interno do presídio.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade