Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

06/01/2024

Jovem com síndrome de down conquista diploma de Educação Física em Araçatuba

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia
O jovem Cauê Zaratin Teixeira, de 24 anos, possui Síndrome de Down e se formou em Educação Física

DA REDAÇÃO

O jovem Cauê Zaratin Teixeira, de 24 anos, tem muito a comemorar ao lado de sua família. Após quatro anos, incluindo o período de pandemia, Cauê, que tem síndrome de down, conquistou o diploma de profissional de educação física. Ele se formou pelo UniSalesiano.
A formatura do curso de educação física, que aconteceu no dia 20 de dezembro, marcou a trajetória de desafios e realizações na vida de Cauê.
“Estou animado para o que vem a seguir”, contou o jovem, que sonha em ter sua própria academia e ser personal trainer. “Quero inspirar outras pessoas a seguirem seus sonhos".

Escolha
A mãe de Cauê, a neuropsicopedagoga Luciana Zaratin Teixeira, conta que, desde pequeno, o filho sempre gostou de esportes e atividades físicas, como voleibol, atletismo, natação e judô. “Isso fez parte da estimulação dele, que sempre teve o apoio do pai, meu marido Adilson Alves Teixeira. Quando tinha 15 anos, começou a fazer academia, tudo dentro da escola onde estudava. Por isso, acabou escolhendo o curso de educação física, porque queria fazer uma faculdade, igual a irmã”, disse.
Durante a graduação, Cauê não apenas mostrou que era capaz, mas também compartilhou sua experiência de forma similar à de qualquer outro acadêmico. “Criamos a rotina de estudos, organização, e o aparelhamos conforme suas necessidades, com mesa de estudos e computador adequado”, explicou a mãe.
A vivência de Cauê no UniSalesiano foi marcada pela isonomia, proporcionando-lhe a percepção de pertencimento ao grupo. Em meio a essa abordagem inclusiva, Cauê refletiu sobre seu desenvolvimento pessoal e acadêmico: “Foi incrível sentir que eu pertencia e podia realizar meus sonhos como qualquer outra pessoa.”

(Com informações SBT Interior)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade