Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

30/07/2016

Jovem é preso pichando paredes do Museu Histórico

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia
Desenho com caneta feito pelo acusado em uma das paredes do Museu Histórico de Penápolis

DA REPORTAGEM

A Polícia Militar prendeu nesta quinta-feira (28) um jovem de 20 anos acusado de vandalismo no prédio do Museu Histórico de Penápolis. Ele foi flagrado rabiscando paredes do museu com pincel atômico. Segundo apurado, funcionários do museu, que fica na Praça 9 de Julho, viram o momento que o rapaz utilizava as canetas para desenhar nas paredes do prédio e acionaram a polícia.
Os policiais chegaram ao local e abordaram o jovem que, ao ser questionado alegou que estava apenas segurando as canetas para um grupo de amigos que estava no local. Ele afirmou ainda que os amigos, ao verem a aproximação das viaturas, saíram correndo do local. Os desenhos estavam feitos na varanda do prédio. Diante dos fatos, ele recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido ao 1º Distrito Policial para prestar mais esclarecimentos. O delegado responsável pelo caso arbitrou fiança para que o acusado respondesse processo em liberdade, mas como a quantia não foi paga, ele foi ouvido e encaminhado para a Cadeia Pública da cidade, onde está à disposição da Justiça.

Prefeitura
Em nota, a Prefeitura de Penápolis divulgou que não é habitual ocorrer este tipo de ação nas dependências do museu e que no local existe vigilância. A Prefeitura informou ainda que tomará as devidas providências para restaurar a pintura danificada e informou também que a Prefeitura realizou, em 2014, obras de restauração e remodelação no Museu Histórico e Pedagógico “Memorialista Gláucia Maria de Castilho Muçouçah Brandão”.
O imóvel já abrigou o Paço Municipal. Por se tratar de um prédio histórico da cidade, as obras de restauração foram realizadas com o cuidado de manter as características arquitetônicas originais.
Os recursos, de cerca de R$130 mil, para a restauração e revitalização do Museu Histórico foram provenientes de convênio firmado com o Ministério do Turismo.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade