Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

01/08/2019

Jovem é detido em Glicério por passar trotes à Polícia Militar

Imagem/Arquivo DIÁRIO
Detalhes Notícia

DA REPORTAGEM

Um ajudante de 20 foi detido pela polícia na noite de quarta-feira (30), em Glicério, depois de passar trotes para a Polícia Militar realizando a comunicação de falsos crimes. Ele usava o telefone celular para realizar as ligações, e acabou confessando as ações, o que sempre provocava o deslocamento desnecessário de policiais militares em áreas em que, na verdade, não havia ocorridos crimes.
Segundo informações do Boletim de Ocorrência, policiais militares realizavam patrulhamento de rotina quando receberam a informação de que disparos de arma de fogo haviam sido efetuados na rua Cinco, no centro daquela cidade. Entretanto, ao chegar ao local apontado, os policiais descobriram que era um trote. O Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) de Araçatuba, levantou a informação de que a ligação teria partido de um telefone celular.
Com o número, os policiais conseguiram a identificação e localização do acusado, indo até sua residência para tentar contato. Questionado, ele confessou que havia entrado em contato com o 190 e que havia passado o trote.
A polícia apurou ainda que esta não era a primeira vez que o ajudante havia feito este tipo de ligação comunicando falsos crimes. 
Em pelo menos três ligações, o ajudante teria dito que na praça São João, estariam havendo ocorrências envolvendo armas de fogo e tráfico de drogas. 
Outras duas supostas ocorrências de tiros teriam acontecido em um pasto no final da rua Cinco, mas que também não passaram de trotes do acusado. A polícia apurou também que as ligações sempre ocorriam no período da noite. 
Diante dos fatos, ele foi levado ao Plantão Policial de Penápolis, onde prestou mais esclarecimentos. Depois de ser ouvido, ele foi liberado, mas poderá responder por falsa comunicação de crime. O celular usado por ele foi apreendido para averiguação.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade