Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

30/11/2012

José Luiz do Valle é reeleito presidente da OAB de Penápolis

Imagem/Arci Lourenço
Detalhes Notícia
Chapa Rumo Certo, tendo Zé Lú como presidente vence as eleições da OAB

DA REPORTAGEM

O advogado José Luíz do Valle, o Zé Lú, tendo como vice, João Antonio Castilho, foi reeleito ontem com 94 votos, presidente da subsede da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Penápolis. Ele está à frente da chapa vencedora, “Rumo Certo”, que participou do pleito com outros dois concorrentes, João Luiz Buzinaro, da “A Vóz da Advocacia”, que teve 64 votos e Rubens de Medici Ito Bertolini, da chapa “Novos Tempos”, que recebeu 77 votos. O novo presidente estará á frente da subsede no triênio 2013 e 2015, assumindo os trabalhos já em 1º de janeiro. Além dos presidentes concorrentes, as chapas participantes da eleição eram compostas pelo vice-presidente, secretário geral, tesoureiro e secretário adjunto. A eleição iniciou às 10h00, encerrando-se às 18h00. Durante este período, a maioria, dos 287 advogados aptos a votarem estiveram presentes. O voto é obrigatório para os advogados com mais de cinco anos inscritos na ordem e que estejam com suas mensalidades em dia, e não tenham qualquer impedição legal. O atual presidente da OAB de Penápolis, e candidato a reeleição, José Luiz do Valle, votou logo pela manhã e classificou o ato de escolha do presidente com um marco na democracia entre os advogados de todo o Brasil. “Este momento deve ser encarado com muita responsabilidade pelos advogados eleitores, e poder eleger de forma direta seu presidente é uma oportunidade muito interessante, já que cada candidato apresentou suas propostas e falou o que de melhor poderia fazer pela nossa OAB de Penápolis”, comentou. Para o candidato a presidente, Rubens de Medici Ito Bertolini, a realização de uma eleição pode significar mudanças positivas na OAB de Penápolis. “Esta é a primeira vez que sou candidato a presidente da Ordem, espero ter contribuído com boas ideias e que os próximos anos sejam marcados pela união e integração entre a OAB, advogados e funcionários o que é muito importante para que uma entidade de grande respeito como a OAB continue com a credibilidade que possui”, disse. Para João Luiz Buzinaro, a eleição representa a democracia entre os advogados. “Esta é uma eleição diferente, com três chapas que fizeram suas propostas, onde os advogados puderam avaliar seus candidatos e escolher aquele que melhor os represente na Ordem, o que considero um grande ato de democracia entre os representantes da OAB”, ressaltou.

 

Organização

Uma comissão de advogados da OAB Penápolis foi à responsável pela organização da eleição e apuração dos votos. Este ano a votação foi feita através de marcação em cédulas individuais, já que a Justiça Eleitoral não disponibilizou a utilização de urnas eletrônicas, como fez em outras eleições da OAB. Assim que finalizada a apuração, por volta das 19h00, as informações de cada voto foram transmitidas através de uma rede online para a sede da Ordem em São Paulo, que também registrou a eleição feita em todo o Estado. Posteriormente as cédulas também serão levadas para a capital, onde serão arquivadas. Além da votação da chapa para a OAB de Penápolis, cada advogado também recebeu uma cédula à parte para votar no novo presidente da OAB do Estado de São Paulo. Entre os advogados das chapas concorrentes em Penápolis, a maioria apoiou o candidato Marcos da Costa – que ganhou em Penápolis com 99 votos - atual vice-presidente de Flávio D’Urso. Os advogados que não votaram e não justificarem a ausência poderão sofrer punições estabelecidas segundo o regimento da OAB. (Rafael Machi/Arci L.Almeida)

 

 

As três chapas que concorreram:
 

Chapa 1 -  A VOZ DA ADVOCACIA

Presidente: João Luiz Buzinaro

Vice: Fábio Renato Machado de Souza

Secretária Geral: Cíntia da Silva Fernandes

Secretário Adjunto: André Bazan Tarabini

Tesoureiro: Rafael de Melo Martins

 

Chapa 2 - RUMO CERTO

Presidente: Jose Luiz do Valle

Vice: João Antonio Castilho

Secretário Geral: Jose Mauro Peters

Secretária Adjunta: Mirela Abe Casanova

Tesoureiro: Sidney Burzichelli Sobrinho

 

Chapa 3 - NOVOS TEMPOS

Presidente: Rubens de Medici Ito Bertolini

Vice: Fuhad Eid Filho

Secretária Geral: Samyra Ramos dos Santos

Secretário Adjunto: Primo Francisco Astolphi Gandra

Tesoureiro: Diego Ortiz de Oliveira

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade