Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

18/02/2018

José Carlos Altimari recebe título de "Filho Ilustre"

Imagem/Imprensa Câmara
Detalhes Notícia
Zé do Poste, reconhecido com o título de Filho Ilustre de Penápolis pelo seu sucesso de trabalho desde os 13 anos de vida

Em solenidade com grande  público, o empresário José Carlos Altimari, o “Zé do Poste”, recebeu sexta-feira, dia 16, o título de Filho Ilustre de Penápolis. A honraria foi entregue pelo vereador Francisco José Mendes o “Tiquinho” (PSDB). O tucano enalteceu a perseverança e notável trabalho do homenageado, que teve início profissional aos 13 anos como eletricista e obteve grande êxito no setor. A cerimônia, conduzida pelo presidente da Câmara Municipal, Rubinho Bertolini (SD), teve a participação de diversas autoridades, como  o prefeito de Penápolis, Célio de Oliveira, prefeito de Birigui, Cristiano  Salmeirão, deputado estadual Roque Barbieri e deputado federal Fausto Pinato.

Vida
Com descendência de italianos, José Carlos Altimari, nasceu dia 16 de dezembro de 1943 em Penápolis.  É filho da italiana Maria Rosa Passafaro Altimari e  de Alberto Altimari, nascido em Penápolis na década de 20.  É o segundo de 4 irmãos:  Maria de Lourdes, José Carlos, Inez e Francisco Antonio. De família de origem humilde, parou os estudos na quarta série primária para poder trabalhar, tendo  início profissional na área elétrica com ensinamentos de seu tio e amigo Galego, na construção do Edifício Adília. Na região de Campinas executam a rede  elétrica de uma fazenda no município de Pedreira, onde moram por aproximadamente 3 meses com enfrentamento de grande frio. Depois segue com seu tio Galego para novos trabalhos, primeiro em Fernandópolis e depois em Dracena, onde  e quando deixa  Penápolis para morar com seu “mestre” do trabalho, Tia Tereza e primos. Foi sócio por 21 anos da empresa Lajeado.
Casado com Aimee Verardino, possui 3 filhos:  Karla,  Marcelo e Antonio Carlos, tendo  6 netos: Maria Clara, Lorenzo, Pedro, Felipe, Lucca e Laís.
Tem duas empresas que empregam centenas de colaboradores, a Teletusa Telefonia e Construção e a Loja Teletusa Materiais para Construção. Foi vereador por duas legislaturas consecutivas, entre 1977 a 1988. Presidiu a Associação dos Empresários de Penápolis. Em reconhecimento ao seu empreendedorismo foi  contemplado em 2011  como Comerciante do Ano.

Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade