Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

10/03/2024

Jornalista Tania Pinheiro recebe título de Cidadã Penapolense

Imagem/Imprensa Câmara
Detalhes Notícia
Tania Pinheiro com público participante na solenidade em sua homenagem

Num reconhecimento ao seu destacado trabalho em diversos setores, a jornalista Tania  Regina Pinheiro de  Almeida, recebeu sexta-feira, dia 8, o título de Cidadã Penapolense em solenidade promovida pela Câmara Municipal. A entrega ocorreu pela vereadora Letícia Sader (MDB), autora de projeto para a homenagem. O evento, conduzido pelo presidente da Câmara Municipal, Ivan Sammarco (UNIÃO BRASIL), contou entre outros participantes, com o prefeito Caíque Rossi, promotor de Justiça Adelmo Pinho e pastor Luciano André, da Igreja Batista Memorial.

Vida
Filha de Conceição Pinheiro e de Roberto Pinheiro, Tania Regina Pinheiro de Almeida nasceu dia 12 de junho de 1957 em Santo André. É a caçula de duas irmãs: Arlete e Tania, com diferença de 15 anos. De seus pais, receberam grande base de orientações, amor, trabalho e fé. Aos 14 anos de vida Tânia começou a trabalhar no departamento pessoal numa indústria em São Bernardo do Campo. Com 15 anos conheceu e passou a namorar Arci Lourenço de Almeida. Ambos iniciaram curso de Jornalismo pela  Universidade Metodista de São Bernardo do Campo, com formatura em 1981, pouco depois de se casarem em 10 de fevereiro de 1979 na Primeira  Igreja Batista de Santo André. O primeiro e único filho, Filipe, nasceu dia 18 de outubro de 1987. 
Mudaram-se em fevereiro de 1990 para Penápolis, onde passaram a trabalhar com contribuição para o desenvolvimento do setor de comunicação, através do Jornal da Comarca de Penápolis, tornando-se proprietários do mesmo em 1993. Modernizaram e transformaram o órgão em o Diário de Penápolis. Em 1997, Tania acompanhou em apoio a delegação de Penápolis na participação dos Jogos Especiais de Inverno no Canadá. Além  da atuação no Diário de Penápolis, ela tornou-se cidadã marcada por intensa participação voluntária na área social da cidade. Entre diversas ações, integrou e presidiu o Conselho Municipal Antidrogas (COMAD). 
Comandou a Secretaria Municipal de Assistência Social de Penápolis entre 2014 e 2017, integrou o Conselho dos Direitos da Mulher e o Conselho Municipal do Idoso. Há vários  anos  é voluntária no SOS com participação em várias ações, como no projeto jovem aprendiz, de preparo de  pessoas entre  15 a 24 anos para o primeiro emprego. Integra e tem ativa participação na Igreja Batista Memorial.

Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade