Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

07/03/2019

Jornalista realiza amanhã palestra "Mulheres do Século XXI"

Imagem/Reprodução
Detalhes Notícia
A jornalista penapolense Heloisa Covolan foi superintendente de Responsabilidade Social da Usina de Itaipu e já atuou na ONU

DA REDAÇÃO

Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, comemorado amanhã, dia 08, o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Penápolis (Comdim), em conjunto com diversos parceiros, promove amanhã uma palestra com a jornalista penapolense Heloísa Covolan. O encontro faz parte da programação que está sendo promovida pelo Comdim em parceria com o Grupo Corre Mulherada - Penápolis, Sincomércio, Sebrae e Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. 
A palestra “Mulheres do Século XXI: Conquistando os Desafios” será proferida pela jornalista no Espaço Garden, no Penápolis Garden Shopping, a partir das 19h00.
A presidente do Comdim, psicóloga Lia Maura Camilo Bezerra destacou que é uma oportunidade especial para que todos se envolvam e reflitam sobre o tema. A palestra também é destacada pela vice-presidente, Carla Braz e representante do Sincomércio.

Currículo
A jornalista penapolense Heloisa Covolan foi superintendente de Responsabilidade Social da Usina de Itaipu, a maior geradora de energia elétrica do mundo, e vice-presidente do Comitê Brasileiro do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU). 
Ela atuou intensamente na área do empoderamento feminino e Direitos Humanos desde 2003, tendo palestrado em inúmeros eventos no Brasil e nas sedes da ONU em Nova York, Genebra e Addis Abeba, na Etiópia, além da sede do Banco Mundial, em Washington.
Em 2013, o programa de equidade de gênero da Itaipu recebeu o Prêmio WEPs, na ONU, em Nova York. No ano seguinte, Heloisa co-criou o Prêmio WEPs Brasil, que promove o empoderamento das mulheres pelas empresas brasileiras.
Heloisa Covolan é formada em Jornalismo pela Universidade Estadual de Londrina (UEL) e tem pós-graduações em Direitos Humanos (FGV Direito-SP),em Biologia Cultural (Instituto Matriztico – Santiago, Chile), em Gestão de Negócios (FAE Business School-Curitiba), além de MBA em Responsabilidade Social Corporativa (ISAE-FGV, em Curitiba).

Confira a programação deste sábado, domingo e segunda-feira:

09/03 (sábado)
15h – Passeio de Bike (Grupo Corre Mulherada)
Saída do Garden Shopping

10/03 (domingo)
07h30 – Trail Run (Grupo Corre Mulherada)
Corrida a pé – percurso de 4 e 8 quilômetros
Saída do Garden Shopping

11/03 (segunda-feira)
19h – Sessão de Cinema: “Felicidade Por um Fio” (Entrada franca a todos interessados) 
Filme americano de 2018, dirigido por Haifaa al-Mansour e escrito por Adam Brooks e Cee Marcellus. Estrelado por Sanaa Lathan, Ernie Hudson, Lyriq Bent, Lynn Whitfield, Ricky Whittle e Camille Guaty.
Local – Espaço Garden Shopping

Após o filme haverá debate. Mediação da psicóloga e presidente do Comdim, Lia Maura Camilo Bezerra, e da coordenadora do Serviço de Atendimento Especializado DST/Aids/Hepatites Virais, Teresa Rodrigues

19h30 – Inspire Pilates, com a fisioterapeuta Patrícia Stein (Grupo Corre Mulherada)
Local – Garden Shopping

Fonte: Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade