Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

21/12/2014

Jornais impressos têm mais credibilidade

DA REDAÇÃO

A conclusão é de uma pesquisa da Secom (Secretaria de Comunicação Social) da Presidência, realizada pelo Ibope. O estudo visa identificar os hábitos de consumo de informação. 
Levantamento realizado pelo Ibope indica que a internet é o meio, menos confiável. Apesar de o brasileiro passar, em média, cinco horas por dia à frente do computador ou aparelhos digitais, a internet é o meio menos confiável de busca de informação. Os jornais impressos são os meios que têm mais credibilidade entre a população. O nível de confiança dos jornais aumentou em relação à primeira edição. Agora, 58% dos entrevistados disseram confiar muito ou sempre nos jornais, ante 53% registrados na pesquisa anterior. No caso da TV, 54% confiam muito ou sempre; no rádio, 52% dizem confiar muito ou sempre.
A internet ainda não tem boa credibilidade: 71% das pessoas disseram confiar pouco ou nada em notícias veiculadas nas redes sociais; 69% dizem não confiar nas notícias lidas em blogs, e 67% não confiam nas de sites. Segundo o levantamento, o percentual de pessoas que acessa a internet todos os dias teve aumento de 11 pontos percentuais em um ano, chegando a 37% da população ante os 26% registrados na pesquisa realizada em 2013 e publicada em março de 2014. Apesar do avanço, a internet não está disponível para toda a população: 51% dos entrevistados disseram não ter acesso à rede. A pesquisa foi feita de 5 a 22 de novembro e ouviu 18,3 mil pessoas.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade