Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

21/06/2013

JORI 2013: Lú Alckmin elogia organização e agradece acolhida penapolense

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Primeira Dama do Estado, Lú Alckmin, durante seu discurso na abertura do Jori

A descontração e alegria do povo penapolense foi destaque na manhã de ontem, 20, durante a cerimônia de abertura oficial do Jori 2013 (Jogos Regionais do Idoso), realizada no Ginásio Municipal de Esportes Prof. Antonio de Castilho Braga. A empolgação e acolhida do público foram elogiadas pela Primeira Dama do Estado de São Paulo, Lú Alckmin, presente no evento. A organização também foi destacada pela ilustre visitante, que emocionou-se com a garra e determinação dos atletas da "melhor idade".

Lú Alckmin, que é a presidente do Fussesp (Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo), foi recebida no aeroporto de Penápolis pelo prefeito Célio de Oliveira, pelo vice prefeito Dr. Ricardo Castilho, e pela presidente do Fundo Social de Solidariedade de Penápolis, Tudinha Fonseca, entre outras autoridades. Também se fez presente ontem na cidade, juntamente com dona Lú, para participar da cerimônia de abertura dos jogos, o secretário estadual de Esportes Lazer e Juventude de São Paulo, José Auricchio Júnior. Cerca de 1.300 atletas, na faixa etária a partir de 60 anos, de 35 cidades da região, estão participando das competições desde ontem. Os jogos são promovidos pelo Governo do Estado, Fussesp e Secretaria de Esportes de São Paulo, em parceria com a Prefeitura de Penápolis e Fundo Social local. O evento segue até o próximo domingo, dia 23.

 

Atrações

A cerimônia de abertura do Jori 2013 contou com o desfile das delegações participantes; canto do Hino Nacional Brasileiro, com a cantora mirim Samanta Sulini, acompanhada de César Sulini ao violão; entrada do fogo simbólico com a atleta Luzia Guirao Canhete e acendimento da pira olímpica. O juramento do atleta foi feito pela atleta Guiomar Fiais de Carvalho

Na parte artística, a cantora mirim Samanta Sulini também entoou a canção de Paula Fernandes, "Jeito de Mato". O CEU (Centro Educacional Unificado) Profª Harume Kubota da Silva, do bairro Jardim do Lago, apresentou a "Batucada" sob o comando do professor de música José Maurício Soliani.

O cantor e músico Walter Armstrong também se apresentou com a música "What a wonderful world" ao trompete, e a música "Deixa a Vida me Levar".

 

Pronunciamentos

Durante sua fala na abertura do Jori, a presidente do Fundo Social de Penápolis, Tudinha Fonseca, deu as boas vindas aos participantes, técnicos e dirigentes dos jogos, e falou da emoção que sentia ao participar da solenidade.

"Estou emocionada e muito feliz em receber a todos na minha cidade. Trabalhamos muito para organizar esses jogos, mas todo esse trabalho é recompensado ao vermos o sorriso no rosto de cada atleta", destacou Tudinha. O secretário estadual de Esportes, José Auricchio Júnior, afirmou sua satisfação em poder realizar a competição numa parceria com o Fussesp. "A integração do social com o esporte e o lazer nos tem permitido fazer eventos de grande importância como esse, que transformam a vida das pessoas, trazem valorização e alegria aos nossos idosos", disse o secretário. Já o prefeito Célio de Oliveira falou da honra em sediar o Jori, e valorizou os esforços das equipes da Prefeitura e do Fundo Social, que encararam o desafio de organizar os jogos de modo a fazer com que este evento seja o melhor já realizado.

"É sempre um prazer para a Prefeitura de Penápolis colaborar com o Governo do Estado, especialmente em uma iniciativa tão louvável como essa. Encaramos o desafio e hoje vemos um evento grandioso e bem feito, onde está refletido o suor de cada um. Parabéns a todos os envolvidos, e que todos sejam sempre muito bem vindos a Penápolis", falou Célio.

A Primeira Dama do Estado, em seu pronunciamento, além de agradecer a hospitalidade do povo de Penápolis e parabenizar aos organizadores do evento, enfatizou aos atletas que todos são vitoriosos, independente de resultados. "A simples participação de vocês já é uma vitória, um motivo e orgulho e superação", enfatizou.

Ao final da solenidade, Lú Alckmin participou de uma coletiva com a imprensa local e regional, e posou para fotos com dirigentes, atletas e o público em geral. Secom – PMP

 

CONFIRA VÁRIAS FOTOS DO EVENTO NO JORNAL IMPRESSO.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade