Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Pen�polis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endere�o Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

03/03/2007

Jorge Amorim defende mudança de aposentadoria para policiais civis

O vereador Jorge Amorim (PV), está liderando movimento a partir da Câmara Municipal de Penápolis para que o governo estadual de São Paulo conceda direito de aposentadoria aos policiais civis com trinta anos de serviço. Trata-se de medida para a equiparação de tempo ao dos policiais militares e federais para a obtenção do mesmo benefício. Jorge Amorim apresentou requerimento para o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo, Ronaldo  Augusto  Bretãs Marzagão, delegado geral de polícia, Mário Jordão Toledo Leme, diretor do SPTC, Celso Perioli, diretor do IC, José Domingos Moreira das Eiras, diretor do DEINTER-5 de São José do Rio Preto, Antonio Mestre Júnior, delegado seccional de polícia de Araçatuba, Ely Vieira de Faria, diretor do Núcleo  de Perícias Criminalísticas de  Araçatuba, Sadraque  Cláudio e  para o presidente da Assembléia  Legislativa, deputado estadual Rodrigo Garcia. 

Jorge Amorim relata que policias federais, militares e civis executam atividades similares em defesa da segurança dos cidadãos. “A Polícia Militar , em razão das atividades perigosas e insalubres, fato este incontestável, bem como a Polícia Federal, já têm reconhecido com justiça a aposentadoria especial  aos trinta anos de serviço, independente da idade. Na iniciativa privada a contagem do tempo, nas mesmas circunstâncias, obedece a cálculo próprio e a cada dez anos trabalhados o beneficiário tem direito a um acréscimo de 20% além do referido período”. O documento apresentado pelo vereador Jorge Amorim em defesa dos policiais civis foi assinado por todos os vereadores de Penápolis.

 

Sujeira

O vereador Francisco José Mendes (PSDB), o Tiquinho, indicou à administração municipal a retirada da terra acumulada sobre o asfalto na Avenida Salim José  Sayeg, no Jardim São Luiz, perto do Terminal Rodoviário. “Não só os moradores dessa avenida, como condutores de veículos, já manifestaram indignação com essa situação, que perdura já há bastante tempo. A terra fica acumulada no leito carroçável da via pública, atrapalhando o tráfego de pedestres e motoristas, que precisam desviar”. Tiquinho também pediu intimação para a limpeza, capinação e reconstrução de muro em terreno ao lado da sede em construção da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Penápolis. Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade