Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

08/06/2008

Jogos Regionais teve mudanças no regulamento

Penápolis será palco do maior evento esportivo do ano. O 52º Jogos Regionais da 6a Região Esportiva do Estado de São Paulo integra a lista de comemorações do Centenário da cidade. De 14 a 26 de julho, cerca de seis mil atletas disputarão 22 modalidades com mudanças no regulamento.
A partir deste ano, as oito primeiras cidades classificadas no geral dos Jogos Regionais do ano passado realizado em Ilha Solteira (1º São José do Rio Preto, 2º Araçatuba, 3º Ilha Solteira, 4º Catanduva, 5º Votuporanga, 6º Birigui, 7º Penápolis, 8º Mirassol) vão disputar a 1ª divisão em todas as modalidades. Assim sendo, os demais municípios se enfrentarão na 2ª divisão. Devido a essas mudanças, as disputas devem ser mais acirradas, pois as melhores equipes se enfrentarão na 1ª divisão. Para dar suporte às competições serão utilizadas 15 praças esportivas. As 22 modalidades que serão disputadas este ano são: Atletismo, Basquetebol, Biribol, Bocha, Capoeira, Ciclismo, Damas, Futebol, Futsal, Ginástica Artística, Ginástica Rítmica, Handebol, Judô, Karatê, Malha, Natação, Taekendo, Tênis, Tênis de Mesa, Voleibol, Vôlei de Praia e Xadrez. O Gate Ball figura como modalidade extra na competição, ou seja, não conta pontos para a classificação geral. Por ser um esporte de tradição oriental, é uma homenagem ao Centenário da Imigração Japonesa. O trabalho com as equipes de Penápolis está sendo desenvolvido desde março deste ano com treinamentos, competições amistosas e oficiais. O município conta com a participação de equipes administradas pela Secretaria Municipal de Esportes, voluntários e iniciativas privadas. Ao todo, 19 modalidades serão disputadas pelas equipes Penapolenses: Atletismo, Basquetebol, Biribol, Bocha, Capoeira, Ciclismo, Damas, Futebol, Futsal, Ginástica Artística, Handebol, Judô, Karatê, Malha, Natação, Tênis, Voleibol, Vôlei de Praia, Xadrez. Alguns atletas de outras localidades irão reforçar os times do município, principalmente nas modalidades de quadra como Futsal, Basquete, Voleibol, Handebol além do Futebol de Campo. Em 2007, Penápolis obteve a 7ª posição com 103 pontos em Ilha Solteira. Segundo Rinaldo Torrezan, Coordenador Técnico, o objetivo no 52º Jogos Regionais é obter até a 6ª colocação na classificação geral final da 1ª divisão.
“A presença da torcida incentiva os competidores a brigarem pela vitória. Gostaria que a população em geral incentivasse os técnicos e atletas das equipes que representarão o município durante as competições comparecendo as praças esportivas”, finalizou Torrezan.

Foto: O professor Rinaldo Torrezan é o responsável pelas equipes penapolenses

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade