Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

02/07/2010

Jogos Regionais: Penápolis lança campanha para sediar evento em 2012

Detalhes Notícia

Depois de manter contatos com os representantes das cidades - com direito ao voto - para escolher a sede dos Jogos Regionais de 2012 e informar que a cidade de Penápolis é candidata a sediar o evento, o Secretário Municipal de Esporte, Lazer e Juventude local, Maurício Oscar Franco Marques, o Galo, parte para uma nova etapa. Neste sábado, dia 03, com aval do prefeito João Luís dos Santos (PT), que também conversou com prefeitos da região envolvida nos jogos, Galo participa do Congresso Técnico dos 54º Jogos Regionais/2010 em Ilha Solteira e apresenta aos representantes e votantes a proposta que Penápolis colocará em prática para realizar o evento em 2012, concorrendo com Santa Fé do Sul.
“Fizemos um trabalho importante nos últimos dias, visitando, telefonando aos prefeitos, enfim, dizendo a todos eles e aos secretários e assessores de esportes das cidades que irão aos jogos, que temos condições de promover um grande evento”, disse Galo, muito entusiasmado com a receptividade das pessoas contatadas.
O prefeito João Luís, nos contatos preliminares com os prefeitos votantes, explicou que a cidade tem infra-estrutura para receber grandes eventos e já deu prova disso quando sediou os Jogos de 2008. “É uma grande honra para a nossa cidade contar com o apoio dos municípios envolvidos e receber, mais uma vez, os Jogos Regionais”, disse.
Durante o congresso, o secretário Galo levará material ilustrativo mostrando as instalações para alojamento dos atletas, segurança, assistência de saúde, entre outras informações que fazem da cidade uma candidata em potencial para os jogos.
João Luís reiterou a qualidade elevada da estrutura da cidade e conclamou a população para que também faça parte do coro favorável à realização dos Regionais 2012. Nesse aspecto, o prefeito acredita que as entidades assistenciais, clubes de serviços, lideranças do comércio e indústria, enfim todos devem apoiar o projeto que, sem dúvidas, vai gerar muito para cidade.
“Temos uma equipe bem coordenada e experiência para organizar um evento dessa magnitude. Agradeço ao secretário Galo e toda a equipe da Secretaria que estão empenhados em viabilizar os jogos em Penápolis. É isso que vamos levar aos representantes das cidades durante o congresso de Ilha Solteria”, finalizou o prefeito.
 
Secom – PMP

Foto: Prefeito João Luís e o secretário Maurício Oscar estão juntos na luta pela conquista dos Jogos Regionais 2012 para Penápolis

Estrutura e experiência garantem sucesso dos jogos em Penápolis

Ao mobilizar a comunidade, através das entidades representativas, para que todos estejam unidos em torno de efetivar os Jogos Regionais 2012 para Penápolis, o secretário de Esportes Lazer e Juventude da cidade, Maurício Oscar Franco Marques, o Galo, irá ao Congresso Técnico deste sábado, 03, em Ilha Solteira, fortalecido para pedir apoio e voto à causa penapolense. Em mãos, Galo terá um dossiê completo das 20 praças esportivas adequadas e equipadas, incluindo piscina aquecida; ginásios de esportes e quadras cobertas; campos de futebol; alojamentos amplos, dois hospitais e oito unidades de saúde, em várias regiões da cidade.
Durante os contatos para reafirmar o interesse de Penápolis em sediar o evento e pedir os votos necessários para efetivá-la, o secretário Galo destaca que Penápolis tem uma grande estrutura - equipamentos esportivos, sociais e culturais - que possibilitaria a realização, com sucesso, dessa importante competição esportiva do Estado de São Paulo.

Segurança
O Comando da Polícia Militar em Penápolis, segundo o secretário Maurício Oscar,  garantiu que a instituição dará apoio necessário ao acontecimento, evidenciando que isso vem acontecendo sempre em vários eventos esportivos, como os jogos do CAP (Clube Atlético Penapolense) no Tenentão, e no Ginásio de Esportes, durante o Torneio dos Cobras. Por outro lado, havendo necessidade, o Corpo de Bombeiros de Penápolis, cidade com quase 60 mil habitantes, tem um grupamento com 29 bombeiros e conta ainda com mais de 30 hidrantes.

Comércio
A efetivação dos Jogos Regionais 2012 em Penápolis representa, além da movimentação do esporte e lazer, uma considerável melhora para o comércio. Segundo os organizadores, serão mais pessoas circulando pelas ruas, visitando lojas, restaurantes, lanchonetes, portanto todos saem ganhando.
“Supermercados, lanchonetes, bares, todos são beneficiados com a presença dos atletas aqui. Basta o comerciante 'vestir a camisa' dos jogos e aproveitar a ocasião para melhorar o seu rendimento neste período”, disse o secretário.

Integração
Durante os jogos que Penápolis quer sediar em 2012 alguns prédios de escolas estaduais serão usados como alojamento dos atletas. Assim sendo, a Diretoria de Ensino que abrange diversos municípios da região vai estar colaborando efetivamente na realização do evento.
O Dirigente Regional de Ensino, professor João Barbosa, disse que esse é um momento importante para a comunidade e não poderia ser diferente a sua manifestação sobre os jogos. “Apoiamos a iniciativa, parabenizamos os organizadores e acreditamos que a nossa cidade será contemplada com os votos necessários para sediar a competição”, disse.
O mesmo pensa o secretário municipal de Educação, professor Cledivaldo Aparecido Donzeli, que a exemplo de anos anteriores em que os jogos ocorreram em Penápolis, vai colocar toda a estrutura existente à disposição para alojamentos, oferecendo amplo conforto e comodidade para as equipes.
“Temos todas as condições de proporcionar acomodações seguras, confortáveis, com tudo o que as delegações precisarem. São dezenas de unidades educacionais com salas amplas, sanitários, vestiários, refeitórios e quadras cobertas. Além disso temos até um ginásio de esportes, como é o caso da Emef Marilena Cipriano Pereira, no bairro Eldorado”, garantiu Cledivaldo.

Sabrina
A artista penapolense Sabrina Sato, integrante do Pânico na TV, da Rede TV, também aderiu ao movimento que busca colocar os Jogos Regionais de 2012 em Penápolis. Na campanha idealizada pela administração municipal, Sabrina ressalta o orgulho de ser penapolense e garante que “a cidade está preparada para realizar um dos melhores jogos regionais de todos os tempos”. Ela acredita que Penápolis terá o apoio necessário para mais essa conquista.

Conquista
O secretário Galo, trabalhando intensamente em busca de apoio regional para efetivar o projeto, reafirmou o que sempre tem dito sobre o assunto. “Acontecendo o que estamos esperando, digo que essa é uma conquista para a cidade, portanto deve ter apoio de todos. Já conversamos com muita gente sobre a nossa intenção e neste sábado vamos reiterar nossos pedidos de apoio e sair vitoriosos para preparar a grande festa dos Regionais 2012 em Penápolis”. 

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade