Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

26/04/2013

Jogos Regionais do Idoso são transferidos para junho

A Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo e o Fussesp (Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo), de comum acordo com a Prefeitura Municipal de Penápolis, alteraram a data de realização do 17º Jogos Regionais do Idoso. O evento, que aconteceria no período de 08 a 12 de maio, teve a data marcada para o período de 12 a 16 de junho. Todos os municípios inscritos na disputa já foram comunicados da mudança.
Um atraso na emissão das credenciais dos atletas, árbitros e comitê dirigente foi o principal motivo apresentado pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado para justificar a mudança.
Segundo o prefeito de Penápolis, Célio de Oliveira, toda a estrutura esportiva da cidade já estava pronta para sediar a competição, no entanto, as justificativas para a alteração foram aceitas. Para ele, a transferência dos jogos não trará transtornos para o comitê organizador. “A mudança fará com que boa parte das adequações das praças esportivas e locais de alojamentos para o JORI fiquem prontos também para os Jogos Regionais, que Penápolis sediará um mês depois”, disse.

Competição
O evento contará com a participação de aproximadamente 900 pessoas, com idade a partir de 60 anos de idade, nas modalidades de atletismo, bocha, buraco, coreografia, damas, dança de salão, dominó, malha, natação, tênis de mesa, tênis, truco, voleibol adaptado e xadrez, para ambos os sexos.
Os Jogos Regionais do Idoso são promovidos pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo em parceria com a Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude, Prefeitura Municipal de Penápolis, Secretaria Municipal de Esportes e Fundo Social de Penápolis.
A competição tem por objetivo conquistar o respeito das demais gerações para com os idosos, sensibilizando a sociedade para novas formas de participação da pessoa idosa na comunidade.
Os jogos proporcionam canais de comunicação, convívio social, troca de experiências entre os idosos e as demais gerações; valorização e estímulo à prática esportiva como fator de saúde e bem estar; e resgate da auto estima para melhor convívio social.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade