Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

03/10/2009

Jogos Olímpicos: Autoridades comentam escolha do Rio de Janeiro

Detalhes Notícia

Após ser anunciado na tarde de ontem que a cidade do Rio de Janeiro será sede da edição dos Jogos Olímpicos em 2016, a reportagem do Diário entrou em contato com autoridades penapolenses para expressarem suas opiniões sobre o feito. A decisão ocorreu em Copenhague e a cidade maravilhosa ganhou o direito de sediar os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016. Até a cerimônia de abertura no Estádio do Maracanã, serão mais de 2.400 dias. A cidade do Rio de Janeiro superou as rivais Madri, Tóquio e Chicago. No momento em que o presidente do Comitê Olímpico Internacional, Jacques Rogge, abriu o envelope com os cinco anéis olímpicos e anunciou a vitória do Rio, foram duas explosões simultâneas de alegria. A primeira ocorreu na Praia de Copacabana, momento em que a multidão que aguardava o resultado soltou o grito e começou a comemorar sob uma chuva de papel picado. Dentro do Bella Center, os integrantes da delegação brasileira repetiram a festa de forma efusiva. Sem conter as lágrimas, Pelé comandava a celebração, abraçando o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o governador Sérgio Cabral, o prefeito Eduardo Paes e os esportistas da comitiva. Para o secretário municipal de Esportes, Lazer e Juventude, professor Maurício Oscar Franco Marques, o popular Galo, que há 35 anos se dedica ao esporte, os benefícios ao sediar os Jogos Olímpicos são muitos, trazendo o reflexo desta conquista para a nossa cidade. “Um evento como este terá investimento de todas as áreas, bem como irá despertar na população a valorização do esporte, descobrindo até novos talentos”, comenta. Galo ainda fala com convicção que sediar um evento como este irá resolver os assuntos sociais, como por exemplo, a questão da segurança pública na cidade carioca. “Problemas com certeza terão, mas cabe a todos nós cuidarmos desta parte, ficando atentos, pois o Rio de Janeiro está representando o sentimento da nação brasileira pelo esporte”, ressalta. Já para o radialista e presidente da Câmara de Vereadores de Penápolis, Célio de Oliveira, ser sede dos Jogos Olímpicos por um lado trará benefícios, mas não deve ser prioridade para investimento. “Existem problemas sérios a serem resolvidos que deveriam estar em primeiro plano antes de se promover um evento como este no país”, diz. Na primeira fase, Chicago foi eliminada com apenas 18 votos. Madri liderou a primeira parcial, com 28, seguida por Rio (26) e Tóquio (22). A segunda etapa já teve o Rio bem na frente, com 46, contra 29 dos espanhóis e 20 dos japoneses, que saíram da briga. (IA)

Foto: Para o radialista e presidente da Câmara de Vereadores de Penápolis, Célio de Oliveira, ser sede dos Jogos Olímpicos por um lado trará benefícios, mas não deve ser prioridade

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade