Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

11/04/2013

Jogo do CAP arrecadou mais de 11 mil garrafas para a Corpe

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Caminhão da Corpe ficou repleto de garrafas pet no Estádio Municipal

A Corpe (Cooperativa dos Recicladores de Penápolis) arrecadou um total de 11.282 garradas pet com a campanha “Jogo do Bem”, em que os torcedores tiveram a oportunidade de trocar garrafas pet por ingressos para ver o jogo do Penapolense X Guarani, no último sábado, 06 de abril, no Estádio Municipal Tenente Carriço, quando o time da casa venceu o adversário por 3X0.
A Promoção EcoTorcedor, autorizada pela Federação Paulista de Futebol, possibilitou aos torcedores a troca de duas garrafas pet vazias por um ingresso do jogo, sendo disponibilizados inicialmente 4 mil ingressos. Após esgotados, a Federação autorizou que demais ingressos fossem vendidos a preço promocional de R$10 mais duas garrafas pet.
De acordo com a diretora presidente do Daep, Sílvia Mayumi Shinkai de Oliveira, a arrecadação de mais de 11 mil garrafas pet foi muito significativa para a Corpe, pois esse material será vendido e o valor repassado a cada um dos cooperados, ajudando na renda familiar.
Segundo estimativa prévia da Corpe, as 11.282 garrafas arrecadadas equivalem a 564 quilos de material plástico reciclável, que vendido, daria uma quantia aproximada de R$900. “Esse valor pode não parecer muito, mas já significa o salário do cooperado que trabalha o mês inteiro. Por isso a arrecadação das garrafas pet no jogo do CAP foi muito importante para a Cooperativa”, comentou Sílvia Shinkai.
Com a realização da promoção EcoTorcedor, a Corpe ficou responsável por toda a logística: receber as garrafas pet no Estádio, acondicionar em lugar adequado, fazer a contagem, transportar para o galpão, prensar e vender o material arrecadado.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade