Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

09/06/2013

Jogador Matheuzinho recebe Medalha Ayrton Senna

Imprensa/Câmara
Detalhes Notícia
Matheuzinho recebeu Medalha Ayrton Senna através do vereador José Santino
Em solenidade promovida pela Câmara Municipal, o jogador de futebol Matheus Cotulio Bossa, o Matheuzinho, recebeu anteontem a Medalha Ayrton Senna. A entrega foi feita através do vereador José Santino, o Zezinho Leiteiro (PT), numa forma de reconhecimento ao sucesso do  atleta. A solenidade  destacou o talento, perseverança e conquistas de Matheuzinho, como o título de campeão da Copinha São Paulo em 2012 pelo Corinthians.  

Vida
Matheus Cotulio Bossa nasceu em 21 de fevereiro de 1993 em Lins. É filho caçula  de Isabel  Antonia Cotulio Bossa e de Jair Bossa Valle. Possui um irmão, Lucas. Aos 8 anos de vida  começou a treinar futebol de campo  com o professor Ademir Reginaldo Leite, pela Secretaria Municipal de Esportes.  Disputou vários campeonatos no Centro de Lazer do Trabalhador e no campo do Jardim Eldorado.Um tanto acima do peso para ser um atleta, busca aprimoramento no futebol de salão, modalidade que treinou primeiro  com o professor Vinícius. Dos 11 aos 13 anos, foi treinado  pelo professor Paulo Henrique Sanches. 
Aos 13 anos, em jogo pelo Marília Atlético Clube, Matheuzinho é muito bem avaliado por um representante do São Paulo  Futebol Clube e com apoio do professor  Ademir ingressa no tricolor paulista, no Centro de Treinamento em Cotia.  Pelo São Paulo  foi campeão   paulista na  categoria sub-15.Em 2009 Matheuzinho treina no CT do Corinthians de Penápolis.  Segue para o Corinthians na capital paulista, tendo disputado o Campeonato em Dallas, Campeonato Brasileiro sub-20, campeonato paulista sub-20 e o campeonato brasileiro. Em 2012, consegue grande  sucesso na Copa São Paulo, torna-se campeão pelo Corinthians  e o título de jogador destaque na posição meia esquerda. Em 2013, Matheuzinho defende o Bragantino pelo Campeonato Paulista.
De volta ao Corinthians, Matheuzinho permanece determinado para conseguir evolução ainda maior. Imprensa/Câmara
VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade