Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

12/11/2013

Joaquim e Lucas fazem novos contatos para que Penápolis seja Estância Turística

Imprensa/Câmara
Detalhes Notícia
No sentido horário, presidente da União dos Vereadores de São Paulo, Sebastião Misiara e os vereadores Lucas Casella e Joaquim da Delegacia

Na defesa para que o município de Penápolis receba recursos extras do governo de São Paulo para investimento no desenvolvimento turístico, os vereadores Joaquim Soares da Silva, o Joaquim da Delegacia (PDT) e Lucas Casella (PROS), participaram quinta e sexta-feira em Guararema, do 4º Encontro dos Agentes Públicos dos Municípios de Interesse Turístico de SP. A classificação como Estância Turística permite ao município vantagens para diversas ações. Joaquim da Delegacia atua há vários anos para que Penápolis seja contemplada com o título. O trabalho dele ganhou apoio também do vereador Lucas Casella. O encontro em Guararema promoveu esclarecimentos  sobre o projeto com novas regras  para classificação dos municípios de Interesse Turístico do Estado de São Paulo e que será votado no início de 2014 pela  Assembleia Legislativa.
“Penápolis há muito tempo pleiteia ser Estância Turística. Nosso município tem  potencial para isso e precisamos desenvolver as ações necessárias para o atendimento. A Câmara Municipal  tem feito  sua parte com participação assídua nos encontros do setor. É necessário também  o envolvimento de todos da sociedade para juntos desenvolvermos  ações e conquistarmos uma dessas vagas de Estância Turística”, considera Joaquim da Delegacia.
Atualmente o Estado de São Paulo possui 70 Estâncias Turísticas.  O projeto de ajustes para discussão dos deputados estaduais prevê a classificação de mais 140 municípios de Interesse Turístico, para promoção ou não a Estância Turística, conforme  resultado avaliado. Será uma espécie de campeonato com contagem de pontos. De 2 em 2 anos quatro  cidades  de interesse turístico passam a ser Estâncias e 4 que são Estâncias caem para Interesse Turístico.
O governo de São Paulo destina aproximadamente R$ 56 milhões anuais para os municípios classificados para o desenvolvimento do turismo. “ É através do Turismo que o município se torna cada vez mais forte no crescimento e desenvolvimento”, considera Joaquim da Delegacia.

Rural: O vereador Jonas do Povo (PROS), requereu à administração municipal a inclusão das estradas rurais do bairro Saltinho de Sessenta no programa Melhor Caminho.

Piloto: O vereador Zeca Monteiro (PT), defende a realização de cursos de forma formação de pilotos no Aeroclube de Penápolis. Segundo ele, a qualificação amplia as possibilidades de mercado de trabalho  e conta com incentivos do governo federal.
O vereador Ricardinho Castilho (PV), indicou a destinação de uma área no bairro Cidade Jardim para criação de horta comunitária.

Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade