Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

28/07/2011

João Ormond ministra Oficina de Viola dia 07

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Participantes aprenderão com João Ormond as técnicas de Viola Caipira e Viola de Cocho

O violeiro, cantor, compositor e historiador matogrossense, João Ormond, ministra  no próximo dia 07 em Penápolis uma Oficina de Viola Caipira e Viola de Cocho. A realização é da Secretaria Municipal de Cultura em parceria com o Sesc-Birigui (Serviço Social do Comércio). O evento acontece na Sala de Oficinas da Secretaria de Cultura, a partir das 15h, gratuitamente. Aqueles que desejam participar devem fazer inscrição com antecedência na secretaria  - Praça 09 de Julho 150, Centro.
Com mais de quinze anos de carreira, João Ormond estará na cidade para participar da Festa do Folclore, onde se apresentará no mesmo dia à noite, a partir das 20h. Ele divulga o seu trabalho pelo Brasil afora, apresentando o repertório dos seus três CD´s  “Rio Abaixo” (1997), “Capins e Riachos” (1999) e “Reduto de Violeiro” (2001), todos produções independentes.
Todos os trabalhos já realizados revelam um artista comprometido com a música de boa qualidade, que fala em suas canções sobre as belezas do interior, destacando o amor, a natureza e o meio-ambiente – o Pantanal como inspiração maior. João Ormond toca modas, toadas e ritmos da fronteira matogrossense.
Com seu trabalho já reconhecido nas regiões de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Minas Gerais, Brasília, Goiânia,  Santa Catarina, Paraná, etc, João Ormond registra importantes momentos da sua carreira: foi indicado pelo Prêmio Música Caras – categoria regional – CD “Reduto de Violeiro” no ano de 2002;  a música “Lá no Sertão”, faixa do CD “Reduto de Violeiro”, foi recentemente  gravada pela cantora Lecy Brandão; participação na abertura dos shows de Renato Teixeira, Pena Branca e Xavantinho e Inezita Barroso, entre outros.
Para mais informações os interessados podem manter contato com a Secretaria de Cultura pelo telefone 3652-5568.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade