Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

18/09/2009

João Marchesi: Câmara aprova Medalha Maria Chica para Hospital Espírita

A Câmara Municipal de Penápolis aprovou segunda-feira  por unanimidade a concessão da Medalha Maria Chica para o Hospital Espírita João Marchesi. A propositura foi apresentada pelo presidente do Legislativo, Célio de Oliveira (DEM), num reconhecimento ao notável trabalho de meio século da instituição, que inaugurou no dia 6 seu novo e moderno prédio. A Medalha Maria Chica foi criada pela Câmara Municipal em 1989. Podem ser contemplados com a honraria  pessoas residentes  no município ou penapolenses natos, entidades ou associações sediadas em Penápolis, cujos feitos tenham-se revertido  em benefício  da comunidade penapolense com grande projeção.
O Hospital Espírita João Marchesi, inicialmente denominado Hospital Espírita Discípulos de Jesus, foi inaugurado no dia 6 de setembro de 1959, pelo Centro Espírita Discípulos de Jesus. O serviço teve João Marchesi como seu principal idealizador. O novo prédio  do Hospital Espírita João Marchesi se concretizou em 11 anos de campanhas da instituição junto à comunidade local e regional. A obra possui  4.598,62 metros quadrados de construção, com bloco administrativo, lavanderia, cozinha industrial,  sala de atividades, refeitórios, residência  e três pavilhões para atendimento a até 120 pacientes portadores de transtornos mentais  e dependentes químicos. A data para a entrega da Medalha Maria Chica não está definida.

Luz
O vereador Francisco José Mendes, o Tiquinho (PSDB), indicou à administração municipal a melhoria da iluminação pública na frente da Macro de Saúde do Jardim Eldorado e da Rua Nain Eid, no Jardim Ipê. O vereador Ricardinho Castilho (PV), indicou a iluminação da Praça Irmãos Alves Penteado, no Parque Residencial São Fernando.
O vereador Rodolfo Valadão Ambrósio, o Dr. Rodolfo (PV), indicou a melhoria da iluminação da Avenida Afonso Giovane da Silva, nas imediações  do número 65, no bairro Village Regina. O vereador Joaquim Soares da Silva, o Joaquim da Delegacia (PDT), indicou a iluminação e colocação de câmeras de segurança  nos fundos da Escola Municipal Marilena Cipriano Pereira. Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade