Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

01/02/2008

João Luis se reúne com membros do Sindicato dos Servidores Municipais

O prefeito de Penápolis, João Luis dos Santos, se reuniu na quarta-feira, 30, com membros do Sindicato dos Servidores Municipais para dar início às negociações sindicais e salariais do ano de 2008.
Além do prefeito, estiveram presentes na reunião, o presidente do Sindicato, Marcos Roberto dos Santos; os diretores Anderson Leone e Antônio Costa Silva e representando a Administração, o secretário de Saúde, Roberto Torsiano.
Durante a administração do prefeito João Luis dos Santos, o diálogo entre o Sindicato dos Servidores Municipais e a Prefeitura Municipal tem sido uma constante. “Desde 2005, quando assumimos a administração municipal, o Sindicato tem acesso irrestrito às informações financeiras e orçamentárias da Prefeitura Municipal”, disse João Luis.
Durante a reunião, os membros do Sindicato dos Servidores Municipais fizeram uma série de propostas para o prefeito, em relação aos servidores, incluindo melhoria nas condições de trabalho dos funcionários e reajuste salarial.
O prefeito João Luis, por sua vez, propôs a formação de uma comissão permanente para estudar em conjunto, Sindicato e Administração, a possibilidade de reajuste salarial no decorrer de 2008. “O Sindicato teve o conhecimento que durante essa gestão, os servidores municipais não tiveram perdas salariais, pelo contrário, os reajustes feitos durante esses três anos de administração, estão acima da inflação”, afirmou João Luis. “Mesmo assim, se a comissão que estiver estudando as possibilidades, der parecer positivo, será dado o reajuste salarial durante o ano de 2008”, acrescentou. O prefeito lembrou ainda que a Prefeitura também tem que conciliar a contratação de novos funcionários em vários setores. “Alerto para que a comissão esteja atenta a esses fatores, pois não podemos ultrapassar os limites rígidos da Lei de Responsabilidade Fiscal”, ponderou.
O Secretário da Saúde, Roberto Torsiano, que já foi presidente do Sindicato durante vários anos, ressaltou a importância dessa abertura dada pela Administração ao Sindicato. “Diferente do que acontecia no passado, quando eu era presidente do Sindicato, a atual Administração mantém diálogo com o Sindicato dos Servidores, buscando juntos propostas que possam ser efetivadas”, comentou Torsiano. Secom – PMP
VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade