Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

21/02/2009

João Luis busca parcerias entre Prefeitura e Secretaria de Habitação

Em viagem a capital paulista durante esssa semana, o prefeito de Penápolis, João Luis dos Santos, esteve em audiência na Secretaria de Habitação do Estado de São Paulo, onde se reuniu com o secretário-adjunto de estado, Ubrich Hoffmann, que também é diretor da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo), para formalizar novas parcerias entre a Prefeitura de Penápolis e a Secretaria de Habitação. O prefeito João Luis solicitou a agilização da inclusão do município de Penápolis no Programa Cidade Legal, que visa regularizar a situação de loteamentos sem registro. Muitos munícipes têm uma propriedade com escritura há mais de 50 anos, porém não consegue regularizar a situação do lote, ficando então sem o registro.  Com essa parceria da município com o estado, através desse programa, vai permitir agilizar o processo de regularizaçào nessses casos. Outra reivindicaçào do prefeito João Luis so diretor da CDHU, foi a pavimentaçào total do Residencial São Francisco, que foi feito pela referida Companhia. “A CDHU assumiu o compromisso de pavimentar 100% do Residencial São Francisco. Em 2007, a Companhia liberou R$ 230 mil para pavimentação, mas não foi o suficiente para realizar a obra em todo o bairro. Então agora a administração está reivindicando a totalidade da obra para melhorar a qualidade de vida dos moradores do bairro”, explicou João Luis. O valor estimado para finalizar a pavimentação do Residencial São Francisco é de R$ 300 mil.
Ainda em audiência com o secretário-adjunto de Habitação, Ubrich Hoffmann, o prefeito João Luis solicitou a inclusão do município no Programa Lotes Próprios, que visa a construção de casas populares. Neste programa, o munícipe que tiver um terreno e não tem condições de contruir, recebe o recurso do governo estadual para construção da sua casa própria. Além disso, o prefeito João Luis também reivindicou um estudo junto a CDHU para verificar a possibilidade de serem feitos novos conjuntos habitacionais  em Penápolis. E por fim, João Luis pediu a inclusão do município de Penápolis no Programa Especial de Melhorias, onde o governo estadual vai disponibilizar recursos visando melhorar os conjuntos habitacionais á existentes no município. Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade