Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

02/12/2006

João Luís viajará para a Bolívia com o presidente Lula

O prefeito de Penápolis, João Luís dos Santos (PT), foi convidado esta semana pelo Presidente da República, Luís Inácio Lula da Silva (PT), para fazer parte da comitiva presidencial que visitará Cochabamba, na Bolívia, nos próximos dias 08, 09 e 10. O convite veio através da Casa Civil, que já confirmou a presença do prefeito na viagem. A comitiva brasileira estará na Bolívia para participar da II Cúpula Presidencial da Casa (Comunidade Sul-americana de Nações). O prefeito de Penápolis participará representando todos os prefeitos do Estado de São Paulo. Durante o evento na Bolívia serão discutidos, entre outros assuntos, as relações comerciais dos países integrantes da cúpula. A produção de cana-de-açúcar e do álcool é um dos tópicos a serem abordados pelo Brasil dentro das discussões sobre alternativas energéticas, o que leva a crer, segundo João Luís, que seja de extrema importância para Penápolis e região a presença de representantes, já que trata-se de uma área onde a cultura da cana é predominante, com grande existência de usinas e destilarias.

“Acordos comerciais podem ser estabelecidos com outros países neste setor, revertendo-se em benefícios para o Brasil e em especial para nossa região que é uma das maiores produtoras de cana-de-açúcar do país” – comentou o prefeito, entusiasmado com a oportunidade.

 

Casa

Criada no final de 2004 durante a III Reunião de Presidentes da América do Sul, e proposta pelo governo do Brasil, a Casa (Comunidade Sul-americana de Nações) foi formada com o objetivo de construir uma integração regional ampla entre os países nas áreas política, social, econômica, ambiental e de infra-estrutura. A mesma tem criado grandes expectativas para a sua próxima cúpula, na semana que vem. Na última reunião dos chanceleres dos 12 países que compõem a Casa, ocorrida nos últimos dias 22, 23 e 24 de novembro, no Chile, oportunidade em que foram definidos os rumos políticos da Cúpula Presidencial, o chanceler Celso Amorim reforçou o empenho brasileiro na construção do projeto, uma das prioridades do segundo governo do Presidente Lula.

O Brasil também foi o responsável por propor o texto-base para a Declaração Presidencial, que será divulgada no final da cúpula de Cochabamba. Sobre a definição do modelo de integração foram acordados alguns princípios diretores, entre eles os esforços conjuntos de redução da pobreza, a soberania e respeito à autodeterminação dos povos, respeito aos direitos humanos e à contribuição dos movimentos sociais e organizações da sociedade civil e garantia da inclusão das questões ambientais e climáticas nos debates sobre desenvolvimento, principalmente no tocante a obras de infraestrutura e energia. Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade