Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

21/08/2010

João Luís prestigia inauguração do Comando Regional da PM

Detalhes Notícia

O prefeito João Luís dos Santos (PT) esteve na última quinta-feira, 19, em Araçatuba prestigiando a solenidade de inauguração do Comando de Policiamento do Interior – CPI-10, a instalação da Central de Serviços ao Policial Militar e a posse do comandante Coronel PM Francisco Lozzi da Costa. Até então a região pertencia ao CPI-5 de São José do Rio Preto e a volta do Comando para a Araçatuba era uma reivindicação dos prefeitos da região.
Ao lado de diversas autoridades - civis e militares - o prefeito de Penápolis acompanhou atentamente o discurso do Comandante Geral da Policia Militar do Estado de São Paulo, Coronel PM Álvaro Camilo, que anunciou a chegada, no CPI – 10, de uma nova aeronave (helicóptero Águia) para auxiliar nas ocorrências da região.
Para o prefeito João Luís, é muito importante Araçatuba voltar a ser sede do comando regional da Polícia Militar, explicando a existência de parcerias entre a prefeitura e PM, para melhorar a segurança em Penápolis.
“Acreditamos que essa proximidade vai ajudar muito nos projetos e programas desenvolvidos pela PM na cidade”, disse o prefeito, ao relatar a colaboração importante que recebe do penapolense e Major Wilson Carlos Braz, Comandante no 2º Batalhão da Polícia Militar do Interior.
“Ele tem acompanhado nossas reivindicações junto a PM e participa ativamente das ações que envolvem a segurança em Penápolis”, disse. O Major Braz acompanha o prefeito João Luís nos estudos sobre a proposta de implantação da “atividade  delegada”, projeto que a Prefeitura pagaria aos policiais militares para trabalharem em parte de seu horário de folga, em ações planejadas de combate à criminalidade no município.
Após cumprimentar o novo Comandante da CPI-10, Coronel PM Francisco Lozzi da Costa, o prefeito João Luís se prontificou a apresentar propostas e estudos para realização de parcerias entre o Poder Público Municipal e o Comando da Polícia Militar, para a melhoria da estrutura e atividade ostensiva em Penápolis. O Coronel também se colocou à disposição para atender, dentro das possibilidades, os pedidos dos penapolenses.

Aumento do Efetivo
Uma novidade que agradou autoridades civis e militares presentes na solenidade foi que, ao efetivar a instalação do CPI-10 (Comando de Policiamento do Interior) em Araçatuba, existe a expectativa de aumento do efetivo policial. Com a nova divisão de comando, o CPI-5 de São José do Rio Preto, que hoje abrange 136 municípios, passará a comandar 93 cidades. As outras 43 farão parte do CPI-10. No Comando de Araçatuba ficarão subordinados o 2º Batalhão Polícia Militar do Interior (2º BPMI), com sede em Araçatuba; e o 28º BPMI, de Andradina.
Ainda não é possível dimensionar o número de policiais e viaturas que serão alocados para a região, mas com o CPI em Araçatuba, todas os municípios da área de abrangência da unidade teriam aumento de efetivo e aporte de viaturas, equipamento e armamentos.
“Na audiência com o Comandante Geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo, Coronel Álvaro Batista Camilo oficializamos, juntamente com a Câmara de Vereadores, pedido de aumento do efetivo da Polícia Militar para a cidade. Com o Comando na região, vamos continuar pedindo e aguardar”, disse.

Secom – PMP

Foto: João Luís, Comandante do CPI-10 Coronel PM Francisco Lozzi da Costa e Major Wilson Carlos Braz

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade