Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

31/08/2016

João Luís lança livro na 24ª Bienal do Livro em SP

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia

DA REDAÇÃO

Professor, advogado, Supervisor de Ensino e escritor, o ex-prefeito de Penápolis, João Luis dos Santos, lança na 24ª Bienal do Livro de SP, o seu terceiro livro de poesias, intitulado Uns e Outros Versos. O evento ocorrerá no próximo domingo, dia 04 de setembro, das 13 às 15 horas no estande da Editora Scortecci, especializada na publicação de autores de literatura brasileira.
Além do lançamento de seu livro, João Luís também participará de debates sobre Educação, Literatura e Leitura. “Uns e outros Versos” é o terceiro livro de poesias de João Luís. O primeiro, lançado em 1984, quando tinha 18 anos de idade, tem o título de “Entes do Mundo Nosso”, pela Editora do Autor. Em 2004, já pela Editora Scortecci, foi publicada a coletânea de poemas, contos e crônicas, intitulada “Penapoléia Desvairada”, cuja temática foi história da cidade de Penápolis.
Segundo o Professor Doutor Roberto Rillo Bíscaro, que faz o prefácio da obra, o livro é dividido em duas partes simbólicas, a parte Uns Versos, com 27 poemas, e a parte Outros Versos com 32 poemas. “A primeira parte de poemas mais longos e a segunda de experiências mais vanguardistas, concretas de poema-piada, a coesão de Uns e Outros Versos está na qualidade do labor poético de burilação das palavras, preciosas poeticamente e relevantes socialmente” escreve Rillo Bíscaro, autor de “Escolhi ser albino”. A arte da capa ficou a cargo da artista Daniela Jacinto e a seleção e organização dos poemas por Renato Costenaro. Quando esteve em Penápolis, em agosto de 2012, o consagrado poeta Thiago de Mello incentivou João Luís à retomada de publicação de seus poemas.
No livro, João Luís faz uma homenagem ao poeta Thiago de Mello, publicando o poema Andarilho da Liberdade na contracapa do livro e trazendo a foto do encontro realizado na Praça 09 de Julho de Penápolis na época. “Desde 2013 tenho me dedicado a diversos projetos literários. O livro Uns e Outros Versos é um desses projetos e espero completar os demais, um a cada ano, pois são reflexões e estudos sobre o sentido da vida e sobre o mundo em que estamos transformando para as atuais e as futuras gerações. A arte em geral, e a poesia em especial, tem a grande responsabilidade de colaborar com a construção de um mundo pautado na solidariedade e em esperanças. Espero contribuir com essa diretriz” afirmou João Luís.

Penápolis e outras cidades
Em outubro, mês de aniversário de Penápolis, haverá lançamento do livro Uns e Outros Versos, em data ainda a ser definida pelo autor e pela editora. De outubro a dezembro de 2016, a Editora Scortecci realizará saraus de lançamento do livro em outras cidades do Estado de São Paulo, Minas Gerais, Bahia e Rio de Janeiro. João Luís promete participar ativamente da difusão do livro e dos projetos de incentivo à leitura e à escrita.

SERVIÇO:

Lançamento do livro “Uns e Outros Versos” (Editora Scortecci), de João Luís dos Santos
Dia 04 de setembro de 2016, domingo, das 13 às 15h00 - 24ª Bienal do Livro de São Paulo - Pavilhão de Exposições do Anhembi - Estande da Editora Scortecci (Avenida 1 com Rua N)
Pavilhão de Exposições do Anhembi – Rua Olavo Fontoura, 1209 – Santana - São Paulo – SP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade