Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

03/04/2012

João Luís lança duas grandes obras no Del Rey

Secom-PMP
Detalhes Notícia
João Luís dos Santos fala sobre a importância das duas obras para a população local

A comunidade do Jardim Del Rey e dos bairros vizinhos está comemorando a conquista de duas importantes obras para a região. Neste domingo, 01 de abril, o prefeito João Luís dos Santos fez o lançamento oficial das pedras fundamentais da nova Super Creche e da Unidade Básica de Saúde – UBS Del Rey que serão construídas  na Rua Alfredo Brandini, no bairro Miguel Barbeiro. Mais um expressivo investimento na Saúde e Educação do povo penapolense.
Durante o lançamento das obras, o prefeito João Luís agradeceu a Família do senhor Miguel Barbeiro que há vinte anos quando foi feito o loteamento, cedeu o terreno para a Prefeitura. “Depois de tantos anos a Administração Municipal utiliza o terreno para melhorar a vida da comunidade, garantindo escola para todas as crianças e atendimento médico para todas as famílias”, disse.
No mesmo terreno serão erguidas lado a lado a nova super creche de R$1,5 milhão e a UBS no valor de R$223 mil que vão atender os moradores dos bairros Jardim Del Rey, Alto das Brisas, Ana Paula, Miguel Barbeiro, Regina Célia entre outros por se tratar de uma região em constante expansão.
O prefeito João Luís lembrou ainda dos investimentos aplicados na construção da galeria na Estrada do Mineiro. “Antes essa região ficava alagada em período de chuvas, mas agora isso não acontece mais. Essa era uma das reivindicações da população durante o Orçamento Participativo que conseguimos resolver. Hoje o problema de alagamento está sanado”, afirmou João Luís.
O secretário de Educação, Cledivaldo Donzelli lembrou que o prefeito João Luís sempre prioriza o investimento na Educação para transformar crianças em cidadãos conscientes. “Essa região já possui uma creche, mas não consegue atender a todos. A nova Super Creche conseguirá atender toda a demanda reprimida em período integral”, falou. Cledivaldo anunciou também que em  breve a Emef Armelindo Artiolli passará por reformas.
O secretário de Saúde, Antônio Sidney Marques agradeceu o empenho dos funcionários da UBS Del Rey que mesmo em espaço impróprio, em uma casa alugada, sempre atenderam bem a comunidade. “A construção da nova UBS significa melhores condições de trabalho para os funcionários e atendimento digno da população. Um investimento que garante a qualidade de vida da população penapolense”, destacou o secretário da Saúde.

Apresentação
Para comemorar essas duas grandes conquistas para a comunidade local, os alunos do 1º e 2º Anos da Emef Armelindo Artiolli apresentaram a “Bandinha Rítmica”, com a coordenação das professoras Keli e Érica. O público foi contagiado com a alegria das crianças que tocaram os instrumentos musicais produzidos por elas mesmas e acompanhou a apresentação marcada por muitas palmas.
O lançamento das pedras fundamentais da Super Creche e da UBS Dey Del também foi acompanhado por grande queima de fogos. No final da solenidade de lançamento das obras, todas as crianças presentes no evento foram passear com o Trenzinho da Alegria.

Secom – PMP 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade