Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

20/05/2011

João Luís distribui kits de sementes para Hortas Comunitárias

Secom-PMP
Detalhes Notícia
A Secretaria de Agricultura adquiriu cerca de mil kits com sementes e adubos para as Hortas Comunitárias

O prefeito João Luís dos Santos iniciou nessa semana a distribuição dos kits de sementes e adubos para as famílias participantes do Projeto Hortas Comunitárias. A primeira entrega foi feita nas duas Hortas do bairro Jardim Tropical e todas as demais 60 hortas receberão os mesmos kits. 
Na ocasião, o novo titular da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, Lucas Torrezan, acompanhou o prefeito João Luís e conversou com a comunidade sobre o projeto.
João Luís disse que a entrega dos kits de sementes acontecem todos os anos e é um estímulo para que as famílias comecem a plantar.  “Essas sementes, se bem utilizadas, poderão render hortaliças no canteiro das famílias durante o ano todo”, comentou o prefeito.
Já o secretário Lucas Torrezan ficou muito contente em poder dar continuidade a esse projeto que tem ajudado tantas famílias penapolenses a terem alimentos de qualidade em sua mesa. “As Hortas Comunitárias fazem parte de um projeto premiado e reconhecido nacionalmente. Isso só é possível porque as famílias cuidam de seus canteiros com muita dedicação e carinho. Todas as Hortas estão muito bem cuidadas e por isso todos estão de parabéns”, elogiou o novo secretário.

Sementes
Os kits serão entregues a aproximadamente 1.000 famílias e contém seis qualidades de sementes próprias para o plantio desta época do ano, como alface, cenoura, beterraba, almeirão, salsa e rúcula. Além das sementes, tem quatro quilos de calcário dolomítico que corrige a acidez do solo e um quilo de adubo 4-14-8, utilizado na preparação do solo. Todo o processo de separação das sementes, adubo e calcário para embalagem dos kits foi feito em conjunto pelo técnico em agropecuária, Onésimo Furlaneto Tomé e o técnico agrícola Márcio José de Farias, da Secretaria de Agricultura.

Secom – PMP 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade