Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

04/04/2010

João Luís consegue mais livros para a Biblioteca Municipal

Em recente viagem a São Paulo, o prefeito de Penápolis João Luís dos Santos assinou convênio com a Secretaria de Estado da Cultura para recebimento de mais 273 títulos para a Biblioteca Municipal “Prof. Fausto Ribeiro de Barros”. A doação foi repassada pelo Secretário de Estado da Cultura, João Sayad e pelo Coordenador de Difusão de Produção Cultural da Secretaria, André Sturm. João Luís comentou que a doação corresponde a um acervo literário muito importante da literatura brasileira, em vários níveis, desde a literatura infantil até a teoria literária. “Sem dúvida, enriquecerá ainda mais o já rico acervo da Biblioteca Municipal”, afirmou o prefeito, que é professor e Mestre em Literatura Brasileira pela Universidade de São Paulo - Unesp. Durante a audiência, o prefeito destacou as ações do município voltadas para a formação de leitores, fazendo exposição do Programa Municipal de Incentivo à Leitura de Penápolis, que inclui o Projeto Livrônibus, uma biblioteca itinerante, que se transformou em modelo para outras cidades de todo o país.

Recursos para Museus
O prefeito João Luís aproveitou a oportunidade de audiência na Secretaria de Estado da Cultura para reiterar solicitação de recursos para o Museu do Sol, Museu Histórico e Museu de Folclore de Penápolis. “Esses recursos são de fundamental importância para a manutenção do Museu do Sol e necessários para aquisição de móveis e equipamentos para os demais museus”, disse João Luís para o Coordenador da Secretaria de Estado da Cultura, André Sturm. Por sua vez, André Sturm, prometeu empenho visando a aprovação dos projetos e consequente liberação dos recursos. Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade