Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

08/01/2011

João Luís é reeleito presidente do Cisa por unanimidade

O prefeito de Penápolis, João Luís dos Santos, e o prefeito de Braúna, Heitor Verdú, foram reeleitos na manhã de ontem, 07, presidente e vice, respectivamente, do Consórcio Intermunicipal de Saúde (Cisa). O órgão congrega os municípios de Alto Alegre, Avanhandava, Barbosa, Braúna, Glicério, Luiziânia e Penápolis, e disponibiliza na Comarca serviços de saúde para uma população estimada em mais de 95 mil pessoas.
Com a ausência da prefeita de Avanhandava, Suely Navarro Jorge – por motivo de viagem – os demais prefeitos da Comarca, Ilson Peres Thomé, o Piazza (Alto Alegre), Mário de Souza Lima (Barbosa), Heitor Verdú (Braúna), Enéas Xavier da Cunha (Glicério) e Rogélio Cervigne (Luiziânia), escolheram por unanimidade o prefeito de Penápolis para conduzir o consórcio pelos próximos dois anos.
Ao comentar a sua eleição para o cargo de presidente do Cisa, o prefeito João Luís agradeceu a confiança depositada nele pelos demais colegas da Comarca e reiterou a proposta de fazer com que o consórcio continue atendendo a todos, sem distinção, sempre buscando soluções para melhorar a saúde da população atendida através do Cisa.
“A partir de agora vamos buscar, com os demais prefeitos, o reconhecimento do Governo do Estado, do nosso trabalho. Já fizemos isso quando o Geraldo Alckmin era governador e reiteramos os pedidos nos governos seguintes de Cláudio Lembro, José Serra e Alberto Goldman”, disse o prefeito, ao informar que a falta de apoio estadual dificulta a melhoria de atendimento da população da região abrangida pelo Cisa.
João Luís explicou que o consórcio recebe verbas do Sistema Único de Saúde (SUS) via Governo Federal e a ajuda estadual seria bem vinda. Ele lembrou que as unidades de serviço como a Clínica de Especialidade, Ambulatório de Saúde Mental, Oficina Abrigada, CAPS (Centro de Atenção Psicossocial), Farmácia de Manipulação, Laboratório Local "Adolfo Lutz", entre outras ações, consomem uma grande fatia dos recursos dos municípios.
João Luís citou como um dos principais desafios para o biênio a viabilização do pagamento das dívidas contraídas pelo Cisa nas gestões anteriores. Além disso ele também afirmou que lutará pela melhoria dos espaços físicos e aquisição de equipamentos.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade