Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

11/11/2006

João Camargo se apresentará em dezembro no Cine Lúmine

Com o objetivo de difundir eventos culturais no município e incentivar os artistas da nossa cidade, a Secretaria Municipal de Cultura, mais uma vez faz parceria com músicos locais e realiza o show musical “Mãe da Lua”, com o cantor e compositor João Camargo.

O evento está marcado para o dia 13 de dezembro, às 21h00, no Teatro Lúmine. De acordo com João Camargo, essa apresentação será um pré-lançamento do seu CD que sairá em janeiro e também recebe o nome de “Mãe da Lua”. Quem for prestigiar o show, vai encontrar um belo repertório de MPB, com músicas de artistas nacionais consagrados como Djavan, Tom Jobim, Gilberto Gil, Juca Chaves e outras composições próprias do nosso artista, como “Trem Noturno”, “Lua Bailarina”, “Paz”, “Náufrago”, “Cartomante”, dentre outras.

João Camargo nasceu em Ubarama, veio para Penápolis com quatro anos de idade, mas só aos 20 anos entrou no mundo da musical. Estudou música, contra-baixo, trompete, violão e também deu aulas de música. Participou do conjunto “Sândalos” e “San Francisco”. Em 1982 começou a fazer suas próprias composições e em 1983 ganhou o Festival de MPB com a Música “Lua Bailarina” e, em 1987 ganhou outro festival com a composição “Trem Noturno”. Porém, João Camargo alcançou destaque a partir de 1986 quando começou a tocar em barzinhos na noite penapolense.

Em 1996, Camargo escreveu diversas composições sertanejas e entregou para as duplas Felipe e Fabiano e também para Deny e Marco. Também teve sua música “Noite Sertaneja” gravada em vários discos dos artistas regionais. (PH)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade