Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

01/10/2017

João Blanco Carrijo recebe título de Filho Ilustre de Penápolis

Imagem/Imprensa Câmara
Detalhes Notícia
João Blanco Carrijo doou 12 mil metros quadrados para a construção do campus do curso de Medicina da Funepe

De vendedor de limão e tomate na sua infância a doador de 12 mil metros quadrados para o campus da Faculdade de Medicina da Fundação Educacional de Penápolis (Funepe), o empresário João Blanco Carrijo, recebeu sexta-feira, dia 29, o título de Filho Ilustre de Penápolis em solenidade promovida pela Câmara Municipal. A entrega foi feita pelo vereador Carlos Alberto Soares da Silva, o “Carlão da Educação” (PPS). “João Blanco Carrijo é um filho que engrandece sua cidade. Me sinto muito honrado em ter a oportunidade de poder contribuir para o reconhecimento  oficial para tão importante cidadão penapolense”, considera “Carlão da Educação”.  A solenidade, conduzida pelo presidente da Câmara Municipal, Rubinho Bertolini (SD), lotou o plenário. O evento contou apresentação cultural da Associação Vila da Infância. 

Vida
Filho de João Blanco  Fernandes e de Maria Carrijo Ortis, João Blanco Carrijo nasceu dia 21 de março  de 1953 em Penápolis. É o primogênito numa família de 3 irmãos- João, Manoel e Cecílio.  Com um ano de idade, mudou-se com sua família  para a zona rural em Tupã.  Começou os primeiros trabalhos  aos 7 anos de vida através da venda de verduras e limão  para seus vizinhos. Retornou para sua cidade natal quando tinha 10 anos de idade. Aos 15 anos fez curso de torneiro mecânico na Escola Adelino Peters. Em seguida, na busca de trabalho, muda-se para Santópolis do Aguapeí, passando a trabalhar  como borracheiro  num posto à beira  da estrada, época em  que dormia dentro do estabelecimento.  Em novo retorno a Penápolis, trabalha  para Francisco Colnaghi e depois monta um ferro velho na  Rua Brasil, junto com seu tio Manoel Carrijo. Com 18 anos decide pela profissão de caminhoneiro, conseguindo seu primeiro caminhão próprio e exerce essa atividade até os 24 anos. Casa-se com Aparecida  Carrijo Segati em 28 de maio de 1977 e tem 3 filhos: Adriano, nascido em 11 de fevereiro de 1978, Fernando, nascido em 19 de fevereiro de 1980 e João Fábio, nascido em 10 de outubro de 1984. Com a venda de seu caminhão, monta uma oficina em prédio alugado na Av. Adolpho Avoglio Hech. Determinado, avança no conserto de  máquinas e tratores. Ao lado dos filhos e colaboradores na empresa, tem mudança para sede própria no Parque Industrial. Torna-se referência para setores de infraestrutura e agricultura com a empresa de sua empresa, a Carrijo Blanco. Em 2017, doa área para a viabilização de construção do campus de Medicina de Penápolis.

Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade