Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

17/11/2020

Júlio Caetano, o vereador mais votado de Penápolis

Imagem/Rafael Machi
Detalhes Notícia
Júlio Caetano obteve a maior votação, 1.450 votos: “serei candidato a presidência da Câmara para o primeiro biênio 2021-2022 e gostaria muito que uma vereadora fosse a presidente no 2º biênio da próxima legislatura”

DA REDAÇÃO

Na sua segunda eleição à Câmara de Penápolis, Júlio Cesar  Caetano,  aos 40 anos, é o vereador mais votado com 1.450 votos,  entre  os 13  eleitos no último dia 15. Em 2012, Júlio obteve 551 votos, conseguindo agora 899 votos a mais do que na sua primeira candidatura. Por conta da expressiva votação que obteve, ele preside a primeira sessão de 2021, e também pretende se candidatar  à presidência da Câmara no primeiro biênio da próxima legislatura,  destacando que gostaria muito que uma vereadora ocupasse a presidência no 2º biênio. 
Júlio também expressou que esta Legislatura 2021-2024 será “mais leve”  pois considera que a composição do Legislativo com estes novos integrantes, será  menos hostil , e o ambiente  mais harmonioso, principalmente pela presença de três mulheres. “Acho que deveria haver mais mulheres participando da política partidária, em vez dos 30%, deveria ser de 50% o índice de candidatas nas eleições”, disse Júlio.    
De origem humilde, Júlio com seus pais Sonia Maria, dona de casa e Antonio Caetano, eletricista aposentado além de dois irmãos André e Gustavo sempre moraram no Jardim Tóquio e Jardim Brasília. “Nossa família batalhou muito para manter a casa, com grande esforço conseguimos superar muitos desafios”. 
Em relação aos projetos que conseguiu realizar na primeira legislatura, alguns foram inovadores como a causa do “Autista”, conseguindo que se transformasse em lei a sinalização internacional em locais públicos e privados, com preferência destas pessoas onde houver atendimento ao público. Além deste, conseguiu a aprovação de outros 6 projetos de sua autoria, a maioria na área da saúde. Nestes 4 anos, apresentou 200 requerimentos, 300 ofícios, 650 indicações. “Sempre atuei próximo à população em geral, em diversas áreas, com a preocupação de atender todas as faixas etárias, sem distinção de classe social”.
“Vou continuar exercendo a principal função da vereança que é fiscalizar os atos do Executivo, e assim como faço com o atual prefeito, pretendo continuar agindo com o prefeito eleito para a próximo mandato na administração municipal”, afirmou.    
A formação escolar de Júlio é o ensino médio completo, sendo que trabalhou como representante comercial de uma grande indústria de panificação. Ele tem um filho, Cauan de 17 anos, sendo casado atualmente, com Daniele Dalarme. “Vou trabalhar com maior afinco ainda, para que os projetos que não consegui apresentar por conta da pandemia, sejam aprovados na próxima legislatura”, finalizou. 

(Com Tania Pinheiro - tania@diariodepenapolis.com.br)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade