Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

04/02/2014

Jardim Tóquio recebe etapa da campanha ‘Chama Segura’

Rafael Machi
Detalhes Notícia
Munícipes acompanharam as explicações do soldado Stigliano sobre os cuidados com botijão de gás

DA REPORTAGEM

 

Visando oferecer mais segurança para a população, o Corpo de Bombeiros de Penápolis realizou ontem mais uma etapa da campanha "Chama Segura", que tem como objetivo prevenir acidentes domésticos por meio de esclarecimentos à população sobre a maneira correta de transportar, armazenar, manusear e instalar o botijão de gás.

A campanha engloba a substituição gratuita de kits de instalação (mangueiras, reguladores e abraçadeiras) à população, retirando de circulação equipamentos em situação de risco, ou seja, fora do prazo de validade e em condições inadequadas de conservação. Desta vez, o encontro aconteceu na Unidade Básica de Saúde do Jardim Tókio, abrangendo moradores de bairros da região, inclusive o grupo de enfermagem da Unidade, local onde foi realizado o encontro, que na semana passada ocorreu no Centro de Especialidades.

Em Penápolis a campanha está sendo ministrada pelo sargento Martines e pelo soldado Stigliano, as pessoas que participaram aprendem como deve ser instalado um botijão de gás, quais os cuidados necessários para que não haja o risco de incêndios, e o que deve ser feito se acontecer. "Ensinamos como fechar o registro de um botijão caso ele esteja em chama e também o que deve ser feito caso sintam cheiro de gás no ambiente, indicando um possível vazamento, isso é muito importante que as pessoas saiba, pois pode se evitar acidentes que certamente ocorreriam se elas não tivessem o devido cuidado", afirmou Stigliano.

O ciclo de instruções, que vem sendo realizado desde novembro do ano passado, tem surtido resultado muito positivo, segundo o Corpo de Bombeiros. "Principalmente pelo interesse das pessoas durante os encontros. Quando começamos explicar maneiras de se evitar os acidentes e como combater possíveis incêndios, elas se mostram bastante surpresas com o que estão aprendendo e sempre interagem com questionamentos e até mesmo com histórias de algo que já tenha acontecido com elas", comentou. Stigliano ressaltou a importância das pessoas se atentarem a estes itens. "Infelizmente muitos não tem noção da importância da substituição da mangueira e registro do botijão a cada cinco anos. Isso é uma questão de segurança, já que estes itens possuem prazo de validade", ressaltou.

A Campanha é realizada pela empresa Liquigás e o Instituto Mensageiros, com o apoio do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar do Estado de São Paulo. (Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade