Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

25/04/2019

Jardim Planalto: Polícia encontra em bairro arma e moto furtada

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia
Revólver municiado e moto furtada foram encontrados pela PM em residência no Jardim Planalto

DA REPORTAGEM

Um comerciante de 25 anos e um borracheiro de 20 serão investigados pela polícia por porte irregular de arma de fogo e pelo crime de receptação respectivamente. Na casa deles, no Jardim Planalto, em Penápolis, policiais militares encontraram um revólver e uma motocicleta furtada durante atendimento a ocorrência pelo local no fim da manhã desta quarta-feira (24).
Segundo informações do Boletim de Ocorrência, policiais militares faziam patrulhamento de rotina pela cidade, por volta das 11h30, quando receberam denúncia de que o comerciante possuía uma arma de fogo em sua casa.
Com a informação, os policiais foram ao local indicado e, ao chegar, foram recepcionados pela companheira do acusado, já que o comerciante não estava na casa. Questionada sobre a denúncia, ela acabou confessando aos PMs que seu companheiro tinha uma arma, indicando que o objeto estava em cima de um guarda-roupas. No local, os policiais acabaram encontrando um revólver calibre 38 que estava municiado com três munições intactas.

Motocicleta
Enquanto estava no local, os policiais perceberam a chegada do borracheiro, que mora no mesmo terreno, porém, em residências separadas. Na casa, eles notaram que havia uma motocicleta pertencente ao borracheiro e ao ser questionado, ele confessou que havia comprado, a cerca de três meses, de um desconhecido e pagado por ela R$ 500, não havendo qualquer documento sobre o veículo ou sua compra. 
Com a suspeita, os policiais passaram a fazer buscas na casa do borracheiro, encontrando uma placa da cidade de Glicério. Ao pesquisarem, os PMs constataram que a moto havia sido furtada em Penápolis no mês de fevereiro. Além disso, constataram que ela estava com a numeração do chassi danificada, tendo o próprio borracheiro confessado que ele foi quem praticou a adulteração.

Providências
Diante dos fatos, os policiais apreenderam a arma e a moto encontradas na mesma ocorrência. O comerciante que seria o proprietário do revólver não foi encontrado, enquanto que o borracheiro acusado de receptação foi encaminhado ao 1º Distrito Policial da cidade para prestar mais esclarecimentos e depois levado para a Cadeia Pública da cidade.
Inquéritos devem ser instaurados pela Polícia Civil para que os fatos sejam investigados.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade