Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

24/11/2006

Jardim Pevi: Prefeito reúne com moradores e resolve problema de asfalto

Em reunião com os moradores do Jardim Pevi, na noite da última quarta-feira, o prefeito de Penápolis, João Luís dos Santos, apresentou uma proposta de solução para a cobrança da pavimentação asfáltica no bairro, problema que vem se arrastando há 10 anos. A reunião aconteceu na Escola Municipal de Ensino Fundamental “Elza Nadai Silvino”, e também contou com a presença dos secretários municipais.

O asfalto foi realizado no Jardim Pevi em 1996, na administração do ex-prefeito Alidino Valter Bonini. Como a obra contou com recursos do governo federal, o ex-prefeito se comprometeu com os moradores, naquela ocasião, que o asfalto não seria pago. Entretanto, em 1997, na gestão do prefeito Benone Soares de Queiroz, a administração municipal emitiu os carnês de cobrança aos moradores.

Alguns munícipes quitaram a dívida, outros pagaram algumas parcelas e ainda houve aqueles que nada pagaram. Esse impasse, que já resultou até em ajuizamento de ação para cobrança judicial, vem se arrastando nas últimas administrações, sem que nada fosse resolvido. No ano de 2004, ainda em campanha eleitoral, João Luis assumiu com os moradores o compromisso de buscar uma solução legal para o problema.

“Foi um compromisso que assumimos e que estamos cumprindo agora. Já no primeiro dia de nossa administração começamos a realizar estudos para encontrar uma saída legal para o problema”, explicou o prefeito aos moradores presentes à reunião.

A proposta apresentada pelo prefeito aos moradores foi de suspensão da cobrança para aqueles que ainda não pagaram as parcelas do asfalto. Os moradores que já haviam pago total ou parcialmente o asfalto, terão uma compensação no IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano).

A proposta foi bem recebida pelos moradores do bairro e será encaminhada à Câmara em forma de projeto de lei. “Assim que o projeto for aprovado pelos vereadores, estaremos realizando plantões par atendimento aos moradores, para analisar a situação de cada um, caso a caso, e resolver definitivamente esse problema”, disse João Luís. Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade