Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

26/08/2010

JARDIM PEVI: Moradores criticam saúde e elogiam educação

Detalhes Notícia

DA REPORTAGEM

Os moradores do Jardim Pevi aproveitaram a presença da reportagem do DIÁRIO DE PENÁPOLIS, na manhã de ontem, para destacarem os pontos positivos e negativos do bairro em que residem. Alguns munícipes têm como destaque negativo o Posto de Saúde que, de acordo com eles, não é adequado e, muitas vezes, não há médico para atendimento da população. A AVAPE - Associação para Valorização de Pessoas com Deficiência, que hoje desenvolve o Programa Estratégia de Saúde da Família (o antigo PSF – Programa Saúde da Família) já está providenciando a locação de um imóvel no bairro para a mudança do posto e, dessa forma, melhorar o atendimento aos usuários. O setor de Engenharia da Prefeitura, e representantes da Secretaria de Saúde estudam as adequações possíveis no prédio para efetuar a mudança. Outro ponto que destacam é quanto à falta de alguns estabelecimentos comerciais, principalmente farmácia. A localização do bairro é distante do centro da cidade prejudicando a locomoção dos moradores, sendo utilizado pela maioria o transporte coletivo. Para a aposentada Solange Maria da Silva, 45 anos, a falta de lazer e entretenimento é uma antiga dificuldade no bairro. “Tenho uma neta que não pode sair de casa aos fins de semana para brincar em virtude da falta de opção de entretenimento no Jardim Pevi”, comenta.

Escola
Muitos moradores reclamam também da falta de uma escola em tempo integral para que as crianças não fiquem nas ruas no período oposto ao horário escolar, já que muitos pais precisam se ausentar o dia todo para trabalhar. A falta de sinalização adequada e recursos para que os veículos circulem com velocidade moderada dentro do bairro é outro fato preocupante para a comunidade. Já como pontos positivos destacam a convivência e harmonia entre os moradores. “Apesar de muitos pensarem o contrário, nosso bairro é bem tranqüilo e não temos problemas entre nós”, afirma Solange. A qualidade do ensino é bastante elogiada pelos pais de alunos que freqüentam a EMEF e a creche, além da Igreja de Santa Rita de Cássia, recém inaugurada, é outro destaque do bairro para alguns moradores. (RM)

Foto: Para a aposentada Solange Maria da Silva, falta lazer e entretenimento no bairro

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade