Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

25/09/2010

JARDIM PEVI: Mais um confronto entre moradores e PM é registrado

DA REPORTAGEM

Mais um confronto, envolvendo moradores do Jardim Pevi e a Polícia Militar foi registrado na noite da última quinta-feira, 23. De acordo com o boletim de ocorrência, policiais militares, em patrulhamento de rotina pelo bairro abordaram dois indivíduos em atitude suspeita. Ao solicitar que os rapazes entregassem seus documentos pessoais, eles se recusaram e proferiram palavras de baixo calão aos militares. A mãe do operador M.S.S., 26 anos, se aproximou do local para questionar a ação da PM. O jovem tentou fugir, mas foi contido por um dos policiais. Ambos caíram ao solo, o militar sofreu lesões no cotovelo e mão esquerda, sendo encaminhado ao Pronto-Socorro. A partir daí, uma multidão se aproximou do local e começou atirar contra a PM pedras e garrafas, iniciando um tumulto no bairro. Uma viatura foi danificada. Na tentativa de dispensar a ação dos moradores os policiais utilizaram bombas de efeito moral. Os jovens que foram abordados pelos PMs também registraram boletim de ocorrência. Conforme a versão deles, ambos conversavam quando foram abordados pelos policiais, que ordenaram que levantassem a mão, o que foi atendido. Foi solicitado também que os rapazes tirassem os bonés, sendo jogados no chão pelos policiais, momento em que houve o desentendimento. Eles afirmaram no BO que teriam sido agredidos pelos policiais e que suas residências foram invadidas.

Nota
Em nota enviada para a imprensa ontem à tarde, a PM informou que após o tumulto duas viaturas de Força Tática permaneceram no bairro para garantir a segurança dos moradores e a manutenção da Ordem Pública. A Polícia Militar continuará efetuando rondas e abordagens no Jardim Pevi e em todos os bairros da cidade, visando o combate a criminalidade e a todos os tipos de delito, com especial atenção ao tráfico de drogas e ao roubo. A população pode ajudar a Polícia Militar denunciando atos criminosos pelo telefone 190, não sendo necessário a identificação. A PM garante que a Força Tática ira continuar sua atuação em Penápolis, podendo ainda em virtude dos acontecimentos recentes ser intensificado o patrulhamento por mais viaturas, bem como as Operações Policiais irão se intensificar utilizando-se o efetivo local e das cidades vizinhas.

Histórico
Em menos de um ano, a Polícia registrou três tumultos envolvendo populares do Jardim Pevi e a PM. O primeiro aconteceu no último dia 09 de maio, Dia das Mães, quando moradores tentaram linchar o serviços gerais Dejair Fulgêncio da Silva, 48 anos, acusado de matar com golpes de faca de cozinha Reginaldo de Lima Ferreira, 47, mais conhecido como Índio. Na ocasião, quatro viaturas da PM foram danificadas, tendo uma delas o vidro traseiro destruído e o giroflex quebrado. No dia do crime, um grande número de populares tentou invadir a casa do acusado para linchá-lo pelo crime cometido. Alguns destes estavam com camisetas cobrindo os rostos e arremessaram blocos de tijolos e pedaços de pau na residência, sendo necessário o uso de força pelos policiais que estavam atendendo a ocorrência, usando inclusive granadas de efeito moral e tiros com bala de borracha para conter os ânimos das pessoas. Disparos de arma de fogo foram efetuados contra o acusado e policiais militares. Houve reforço de policiamento dos Grupamentos de Avanhandava, Barbosa e a Força Tática de Araçatuba e Birigui que realizaram diligências pelo bairro, contendo a fúria dos populares, bem como as viaturas puderam ter passagem, retirando o acusado com segurança até o Plantão Policial. Já o segundo ataque foi no último sábado, 18, quando uma agente de saúde de 26 anos foi atingida no pé por um tiro de bala de borracha. Policiais da Força Tática de Araçatuba durante patrulhamento de rotina abordaram um rapaz que disse haver cheirado cocaína e informou que tinha mais droga na carteira, sendo encontrado o entorpecente. No momento em que foi detido e colocado dentro da viatura, cerca de 40 pessoas, incluindo sua irmã se aproximaram na tentativa de “resgatar” o detido, atirando contra os policiais pedaços de bloco, pedras e garrafas, iniciando um tumulto. A PM utilizou na ação duas granadas de luz e som e efetuaram dois disparos de bala de borracha. (Ivan Ambrósio)

Homem atropela novilho

O técnico em contabilidade M.J.I.R., 44 anos, morador do bairro São Vicente, em Penápolis, atropelou um novilho na noite da última quinta-feira, 23. Conforme o boletim de ocorrência ele trafegava com seu veículo, uma VW Parati 1.6, cor preta, ano 2006, placas DSQ 0468 pela Estrada do Mineiro, quando na altura do km 02 mais 500 metros, atropelou o animal bovino que estava na pista. Ele não sofreu ferimentos, mas o veículo ficou danificado e o novilho morreu no local. (Ivan Ambrósio)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade