Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

17/05/2016

Jardim Pevi: Comunidade prestigia inauguração da academia e iluminação

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
Inauguração da Academia ao Ar livre e Iluminação do Sistema de Lazer

A manhã do último domingo, 15, foi especial para os moradores da região do Jardim Pevi, quando ocorreu a entrega oficial da Academia de Ginástica ao Ar Livre e também a Iluminação do Sistema de Lazer do bairro. O espaço já é muito utilizado pela comunidade local e também dos bairros adjacentes, mas a entrega dessas duas conquistas reuniu centenas de moradores, que ainda aproveitaram para se divertir com o projeto Brincar de Tudo.
O prefeito de Penápolis, Célio de Oliveira, falou sobre a implantação da Academia ao Ar livre e sobre o sistema de iluminação da praça do Jardim Pevi, uma reivindicação dos moradores que desejavam utilizar o espaço também no período noturno.  
“No Jardim Pevi ainda trocamos todas as lâmpadas antigas nos postes por outras mais potentes, de 100 a 250 watts, aumentando a segurança dos moradores. Essas são melhorias que temos a felicidade de proporcionar para os moradores. É muito gratificante receber o carinho e a consideração dessa comunidade. Vamos em frente fazendo de Penápolis uma cidade cada vez melhor”, disse o prefeito Célio de Oliveira.
O secretário municipal de Saúde, Alex Marques Cruz, que também participou da solenidade de entrega, falou aos presentes sobre os benefícios da atividade física para melhorar a qualidade de vida das pessoas. “É preciso sair do sedentarismo, fazer exercícios regularmente, e assim, prevenir diversas doenças”, comentou o secretário Alex Cruz.

Benefícios
O munícipe Ricardo Micas, morador do bairro Rosa Alberton, vizinho ao Jardim Pevi, aproveitou a inauguração para dar seu depoimento sobre os benefícios que a academia ao ar livre proporcionou a ele e à sua esposa.
“Eu e minha esposa frequentamos diariamente a academia aqui do Jardim Pevi. E depois que comecei a fazer os exercícios nos aparelhos, melhorei muito das dores que eu tinha nas pernas. Essa academia foi excelente, ainda mais porque é bem pertinho de casa e nós podemos fazer o exercício a hora que quisermos, pois o espaço é aberto. Eu e minha esposa não teríamos condições de pagar uma academia particular, por isso agradeço ao prefeito Célio de Oliveira por essa academia gratuita”, disse o morador Ricardo Micas, durante a solenidade.
O presidente da Associação dos Moradores do bairro Rosa Alberton, Marcos Alvaran, também esteve presente ao evento, agradeceu e parabenizou a Administração Municipal por contemplar a região com a academia ao ar livre e ainda a iluminação no local, que favorece a prática esportiva também no período noturno.
O vereador Reginaldo Sacomani, o Nardão, também parabenizou o prefeito Célio por atender essa reivindicação da comunidade e proporcionar melhor qualidade de vida aos moradores locais.

Brincar de Tudo
A garotada do bairro e demais pessoas da comunidade ainda puderam aproveitar as atividades esportivas e recreativas oferecidas no projeto “Brincar de Tudo” e apresentação da Corporação Musical “Maestro José Ferreira Leite”.
Além disso, também aconteceu o Dia da Beleza, com corte de cabelo, escova, chapinha, realizados pelos alunos do IMP – Instituto Municipal de Profissões. As crianças também participaram da oficina de material reciclável coordenada pela equipe do CEA – Centro de Educação Ambiental do Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis. Também houve intervenções artísticas com perna de pau, contação de história, além de aferição da pressão arterial e teste de glicemia.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade