Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

21/08/2019

Jardim Eldorado: Entrega de Praças terá programação especial no sábado

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
As praças receberam novo calçamento e pavimentação, iluminação e plantio de árvores

Acontece neste sábado (24), a entrega oficial da revitalização das Praças “João Casella” e da Igreja Sagrada Família, no Jardim Eldorado. O evento terá início às 16h, com uma programação especial com o projeto Brincar de Tudo e shows musicais. Todos estão convidados.
O evento estava agendado inicialmente para o dia 04, mas foi adiado por conta das chuvas. A partir das 16h, as crianças do bairro poderão se divertir com o projeto Brincar de Tudo. Às 19h, a primeira apresentação musical acontece com a Corporação Musical “Maestro José Ferreira Leite”, a Banda Municipal.
A cerimônia de entrega acontece às 19h30 e, em seguida, a Orquestra de Música Raiz se apresenta com um repertório de clássicos da música sertaneja. Às 21h, a animação fica por conta do cantor Marcel Peres. Toda a programação é gratuita e todos estão convidados. 

Revitalização
As obras incluíram novo calçamento e iluminação, além do plantio de grama e árvores no local. Segundo o secretário de Obras e Serviços, o engenheiro Murilo do Valle, o serviço foi executado pela própria secretaria e por uma empresa contratada através de licitação pública.
“Na Praça João Casella foram investidos cerca de R$160 mil, provenientes de convênio da Secretaria de Estado da Habitação, com contrapartida da Prefeitura. Os recursos foram aplicados em uma completa revitalização do espaço, atendendo a uma reivindicação da comunidade local”, afirmou.
Os recursos estaduais conquistados pela administração para as obras de melhoria na praça foram intermediados pelo vereador Nardão Sacomani, com uma contrapartida da Prefeitura de Penápolis.

Etapas
A primeira fase da reforma, os serviços foram realizados pela empreiteira ESN Prestação de Serviços Guararapes Ltda EPP, vencedora do processo licitatório. Foi construído novo calçamento com pedras tipo mosaico português e implantadas rampas de acessibilidade. Para isso, foram reconstruídas as guias e sarjetas da Praça.
O espaço público também ganhou novo sistema de iluminação. O local conta agora com 6 postes de ferro galvanizado de 8 metros cada, sendo que cada um conta com 4 luminárias e lâmpadas de 250W.  Outros 10 postes de ferro galvanizado de 3 metros cada também foram instalados ao redor da praça do Jardim Eldorado.
Já na segunda etapa, os trabalhos foram concentrados na Praça da Igreja Sagrada Família. A Secretaria de Obras realizou o calçamento do pátio da igreja e pavimentou o espaço, assim como asfaltou também a nova área reservada para estacionamento de veículos em 45 graus, que ficou mais ampla.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade