Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

07/03/2024

Janela Partidária: vereadores se dividem em mudanças de partidos políticos

Imagem/Arquivo DIÁRIO
Detalhes Notícia
“Janela partidária” permite que vereadores da Câmara de Penápolis possam trocar de partido em seu último ano de legislatura

DA REPORTAGEM

Começa hoje (7) o prazo para que vereadores e vereadoras que desejam mudar de partido político possam fazer a troca de legenda sem perder o mandato. Este ano, a migração pode ser feita até 5 de abril, data final do prazo de filiação para quem pretende concorrer às Eleições Municipais de 2024. O período, conhecido como janela partidária, está previsto na Lei dos Partidos Políticos e beneficia candidatas e candidatos eleitos em pleitos proporcionais (vereadores, deputados estaduais, federais e distritais) e que estão em fim de mandato.
Segundo levantamento feito pela reportagem do DIÁRIO DE PENÁPOLIS, entre os vereadores da Câmara Municipal existe uma divisão entre os que permanecerão em seus atuais partidos e aqueles que deixarão suas legendas para se tornarem parte de outra composição. Entre estes que definiram saída de seus partidos, a maioria ainda não decidiu em qual grupo farão parte e permanecem realizando estudos de propostas recebidas. 
Entre os vere[...]

Quer ler essa notícia na íntegra? Assine o Diário!

Se você é assinante do Diário, autentique-se abaixo e leia a notícia na íntegra.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade