Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

16/01/2019

Janeiro Branco: Eventos alertam sobre saúde mental e emocional

Foram iniciadas hoje (16) diversas ações de conscientização sobre saúde mental e emocional serão realizadas em Penápolis. A programação remete à Campanha Janeiro Branco que busca mobilizar a sociedade sobre os cuidados com a saúde. A ação é organizada pelo Centro de Atenção Psicossocial – Caps II, Caps – AD (Álcool e Droga) e Adefipe (Associação dos Deficientes Físicos de Penápolis). 
Estudos apresentados pela OMS (Organização Mundial de Saúde) e Mistério da Saúde indicam que o Brasil registra um crescimento de problemas relativos à saúde mental e emocional dos indivíduos e de toda a sociedade. Por isso, o surgimento da Campanha “Janeiro Branco”.
A chefe técnica do Caps, Isabel Cristina Ferreira Escudeiro de Moraes, contou que esta é a primeira vês que a campanha é realizada em Penápolis. “Iniciamos o movimento agora pois consideramos o tema bastante pertinente para o momento. A ideia é ampliar a campanha ainda mais nos próximos ano”, afirmou.
Nesta quarta-feira (16), pacientes e a equipe dos Caps fazem um pedágio com panfletagem no intuito de divulgar a campanha. A ação percorre as ruas do centro da cidade. 
No dia 23, será feita a exibição do filme de aventura e suspense “Gravidade” (2013), do diretor Alfonso Cuarón. O cine debate reunirá os profissionais das duas unidades do Caps. 
Já no dia 24, às 13h, a Adefipe promove a palestra "Quem cuida da mente, cuida da vida", no anfiteatro CEU das Artes. No dia 31, às 13h, será realizada a palestra "Serviço de Proteção Social Básica no domicílio de deficientes e idosos e a qualidade de vida" também no CEU das Artes.
As duas palestras são voltadas a profissionais da área da saúde e público interessados sobre o tema. O CEU das Artes está localizado na tua Manoel Foz, 515 - Vila Aparecida.

Secom - PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade