Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

15/08/2014

Júri condena réu por morte de agricultor

DA REPORTAGEM

O Tribunal do Júri de Penápolis condenou nesta quarta-feira (13) o réu Odilme José dos Reis Junior a 14 anos e três meses de reclusão em regime fechado. Ele é acusado de matar, em maio de 2010, o agricultor Márcio Mendes de Souza, na época com 41 anos, com um tiro de espingarda que atingiu sua cabeça.
Os trabalhos do Júri ocorreram no Fórum de Penápolis iniciando às 09h00, encerrando-se por volta das 18h30, sendo presidido pelo Juiz da 1ª Vara, Marcelo Yukio Misaka, que em sua sentença, levou em consideração o agravante do recurso que dificultou a defesa da vítima e o fato do réu possuir maus antecedentes, fatores que agravaram a sentença proferida por ele. Consta que a pena deverá ser cumprida em regime fechado, no entanto, a sentença ressalta que o réu respondeu ao processo em liberdade, permanecendo assim no período em que recorrer da sentença, já que ainda cabe recurso. Esta foi à segunda reunião do tribunal do Júri no mês de agosto, estando previsto ainda mais dois julgamentos. O crime julgado anteontem ocorreu na manhã do dia 31 de maio de 2010 no bairro Ranchinho, em Barbosa. 
Segundo o publicado na época, o réu seria vizinho de propriedade da vítima, e ambos teriam desentendimentos antigos. Na noite anterior, Odilme teria procurado a Polícia para fazer denúncia de danos na cerca de sua propriedade, que teria sido causado por Márcio. Uma testemunha do crime teria informado para a polícia que a vitima estaria com medo, pois sabia que o acusado pensava que era ela quem tinha danificado a cerca de sua propriedade. Esta testemunha teria estado com a vítima pela manhã do crime se propondo a tirar fotos da cerca e sugerido que ela mostrasse para o delegado da época, informando que não tinha nada a ver com os danos que foram feitos. Enquanto o local era fotografado, ambos perceberam que estavam sendo observados pelo acusado de dentro de sua casa. Após alguns minutos, Odilme encostou a caminhonete ao lado da cerca danificada, onde Márcio foi ao seu encontro. Teria ocorrido uma rápida discussão entre os dois, momento em que o acusado teria sacado a espingarda e atirado na cabeça do agricultor, que morreu no local. 
Conforme informou o delegado da época, a testemunha teria dito em seu depoimento que estava a poucos metros da vítima quando houve o disparo, e que teria se escondido atrás de uma árvore para não ser morta. O acusado fugiu após o crime, e se apresentou à polícia somente no dia 16 de junho com seu advogado. Ele informou que jogou a arma em um rio próximo de uma usina localizada no município de Promissão, não sendo localizada pela Polícia.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade