Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

04/06/2019

Júri condena homem por tentativa de assassinato

DA REPORTAGEM

O Tribunal do Júri de Penápolis voltou a se reunir nesta segunda-feira (03) e condenou o réu Rodrigo Assi de Lima a uma pena de oito anos, 11 meses e 15 dias de reclusão em regime fechado. Lima, que já estava preso pelo crime, tentou matar, em maio de 2013, um pedreiro de 54 anos na época com golpes de faca. O fato ocorreu em uma igreja onde ambos trabalhavam na cidade de Avanhandava.
Os trabalhos do Tribunal do Júri iniciaram por volta das 09h00, sendo presidido pelo juiz Marcelo Yukio Misaka. Participaram dos trabalhos ainda o promotor Vinícius Barbosa Scolanzi e o advogado de defesa João Antônio de Castilho.

Crime
Em maio de 2013, o acusado trabalhava como servente de pedreiro para a vítima, sendo que eles atuavam na construção de uma igreja no bairro rural da Baixada Preta. Em uma das noites em que os trabalhadores pernoitavam no local, enquanto dormia, a vítima percebeu que o acusado fazia uso do banheiro a todo momento, apresentando alteração de comportamento, sendo que a vítima chegou a questionar se o companheiro de trabalho queria ir embora do local, tendo Lima recusado.
Na mesma noite, o pedreiro flagrou Lima fazendo uso de entorpecente no local, motivo pela qual o repreendeu. Sem gostar da atitude da vítima, Lima teria se apoderado de uma faca e efetuado diversos golpes contra o pedreiro que atingiram sua cabeça e rosto.
Ao fugir, o acusado levou o carro da vítima, que conseguiu correr até a casa de um conhecido próximo do local, onde pediu ajuda.
Na época, o pedreiro passou por atendimento médico no Hospital Geral de Promissão e depois transferido para um hospital de Bauru, onde permaneceu internado.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade