Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

10/08/2018

Júlio Galinari assume o Sincomércio por 180 dias

Imagem/Rafael Machi
Detalhes Notícia
Júlio Galinari afirmou que quer continuar atuando em prol do comerciante, mantendo o trabalho do Sincomércio

DA REPORTAGEM

O Sindicato do Comércio Varejista de Penápolis – Sincomércio - anunciou oficialmente nesta quinta-feira (09) que o presidente do órgão, Norberto Laranja, está se afastando do cargo pelo período de 180 dias por conta de afazeres pessoais. Em seu lugar assume o vice-presidente, Júlio Galinari, que já tomou posse ontem após assembleia promovida entre os diretores do sindicato. Júlio terá pela frente o desafio de um sindicato responsável por mais de 600 associados em 22 municípios da região. 
O afastamento de Laranja e a posse de Galinari ocorreram na manhã desta quinta-feira na sede do sindicato durante a assembleia mensal promovida entre os diretores. Na oportunidade, não houve rejeição de qualquer membro da diretoria ao fato de Galinari assumir o cargo de presidente durante o afastamento de Laranja, atendendo assim o estatuto que já determina que o vice assume de forma automática com a ausência do presidente. 
Laranja explicou que a decisão pelo afastamento vinha sendo estudada por ele há algumas semanas por motivos pessoais. “Estou fazendo isso porque tenho total confiança no Júlio, sei que ele vai fazer um excelente trabalho à frente do Sincomércio e ele tem o apoio de toda a diretoria, o que me deixa bastante confortável em passar para ele a responsabilidade”, afirmou.
Laranja foi eleito em 2013 como vice-presidente de Flávio Galinari, que morreu em julho de 2014 após um acidente automobilístico. Com seu trabalho, Laranja foi reeleito, agora como presidente, no ano passado, tomando posse em janeiro de 2018. Seu mandato segue até janeiro de 2020, já que o estatuto determina mandato de quatro anos à diretoria eleita. “Quero aproveitar este período de afastamento para pensar em novas ideias e trazer ainda mais novidades quando retornar ao cargo”, finalizou Laranja.

Galinari
Júlio César Galinari tem 45 anos e é comerciante do ramo de vestuário e calçadista, sendo proprietário da Galinari Calçados e Galinari Modas. Apesar de exercer pela primeira vez o cargo de presidente, Galinari possui experiência na diretoria do Sincomércio, já tendo participado de diretorias anteriores, inclusive sobre o mandato de seu pai, Flávio Galinari.
Para ele, atuar como presidente de um sindicato de grande representatividade será um trabalho de grande responsabilidade. “O Sincomércio de Penápolis é bastante atuante. Sei das grandes responsabilidades e quero, neste período de 180 dias, continuar fazendo o excelente trabalho realizado pelo Laranja até aqui, além do que meu pai sempre batalhou pelo sindicato”, comentou. 
Para ele, outro fator que o motiva para estar à frente do sindicato é o apoio que tem recebido de sua diretoria. “A aceitação foi bastante positiva por todos, o que me motivou ainda mais ao saber da confiança que eles possuem sobre meu trabalho, por isso quero responder à altura”, destacou Galinari. Com a posse de Júlio Galinari como presidente interino, o Sincomércio, passa a ter como vice-presidente interino a comerciante Carla Braz. Ela exercia o cargo de 1ª secretária, que passa a ser ocupado pelo, 2º secretário Jaime Di Nardi.

Sincomércio
O sindicato, que é um dos mais tradicionais da região, teve um crescimento muito significativo ao longo dos anos e se tornou um dos mais atuantes da região e do Estado de São Paulo. 
São mais de 600 associados abrangendo 22 municípios que vão desde Guaiçara até Mirandópolis, com exceção das cidades de Araçatuba e Birigui. É uma entidade de representatividade do comércio e possui entre suas funções a orientação ao comerciante em relação a serviços jurídicos, técnicos, financeiros, além de oferecer ao seu associado cursos e palestras.  
A criação oficial do Sincomércio ocorreu em 1945, tendo como presidente Emílio Fonseca, entretanto, desde 1942, o próprio Emílio já liderava a Associação Profissional do Comércio Varejista de Penápolis. 14 presidentes já passaram pelo Sincomércio, contando com Júlio Galinari.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade