Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

16/02/2017

Ivan Sammarco defende pediatra diariamente no Postão de Saúde

Imagem/Imprensa Câmara
Detalhes Notícia
Ivan Sammarco também apresentou requerimento com cobrança pela reconstrução de ponte no bairro rural Bonito

O vereador Ivan Sammarco (PPS), cobrou segunda-feira, dia 13, em discurso na tribuna da Câmara Municipal de Penápolis, o atendimento diário com pediatra no Postão de Saúde. 
A defesa foi feita após ele ter recebido reclamação de uma mãe sobre  a ausência de profissional do setor. “A pediatria é uma das especialidades mais procuradas pela população. A presença diária de um profissional no Postão de Saúde certamente trará mais tranqüilidade para tantas mães que procuram atendimento para seus filhos”, afirmou o vereador. 

Ponte
A Câmara Municipal aprovou segunda-feira, requerimento de Ivan Sammarco à administração municipal com busca de informações sobre a impossibilidade de uso da ponte do bairro rural Bonito. A passagem, conhecida como Bogo, caiu há aproximadamente 2 anos, diante de fortes chuvas, permanecendo sem reconstrução. 
Ivan Sammarco pediu a realização de uma visita técnica pela Secretaria Municipal de Obras para avaliar o trecho reclamado. Ele relata que moradores da região enfrentam grandes dificuldades de trânsito desde a queda da ponte. “Além disso, a própria estrada, sem manutenção, não oferece condições adequadas ao tráfego, obrigando as pessoas a atravessarem por dentro dos canaviais”, o vereador , que pediu à prefeitura uma visita técnica da Secretaria Municipal de Obras para avaliação dos problemas.

Planalto
O vereador Francisco José Mendes, o Tiquinho (PSDB), requereu à administração municipal informações sobre a Unidade Básica de Saúde Macro IV, no Jardim Planalto. 
O questionamento abrange os motivos de impedimento do local ter um profissional  encarregado de proceder os encaminhamentos  de pacientes ao Ambulatório Médico de Especialidades (AME) de Araçatuba, como ocorre nas outras macros. Sobre a mesma unidade, Tiquinho quer esclarecimentos da não realização do teste do pezinho e  falta de farmacêutico  para o funcionamento da farmácia. “A Macro IV foi criada com o objetivo de atender a população dos bairros Planalto, Pevi, São Francisco, Florença e imediações. Porém, alguns serviços essenciais estão indisponíveis desde o início do seu funcionamento”, reclama o vereador.

Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade