Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

23/08/2007

Ivan Sammarco aponta falha no caso do lixo infectante

O presidente da Câmara Municipal, Ivan Sammarco (PMDB), repercutiu segunda-feira na tribuna do Poder Legislativo o caso do lixo infectante acumulado na semana passada pelo Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis (Daep). Segundo o peemedebista, profissional há cerca de 30 anos na área da saúde com trabalho em análise de bactérias, houve uma perigosa falha do Daep diante da inoperância do forno autoclave. “Não se pode acumular lixo infectante do jeito que foi feito”, disse Ivan Sammarco. “Quebrar a máquina é normal, mas não podemos deixar o lixo acumular da forma que foi. Era simples para contornar - faz um buraco, coloca o lixo, coloca cal , cola lixo, coloca cal , e quando a máquina estivesse pronta, tirava e incinerava”, considerou o presidente da Câmara Municipal. Ele também lamentou a falta de respeito do diretor do Daep, Lourival Rodrigues dos Santos, no tratamento da denúncia do lixo infectante, inclusive com a utilização da expressão “demônios” numa referência a alguns funcionários do Daep, o que já teve pedido de esclarecimentos por  Cláudio Tiradentes.

Para Ivan Sammarco, Lourival precisa aprender a receber críticas. “A vida pública não é só elogios”. Ivan Sammarco também reafirmou que continuará denunciando toda situação que possa prejudicar a população de Penápolis. 

O vice-presidente da Câmara Municipal, Jorge Amorim (PSDB), discursou pelo treinamento e pagamento insalubridade e periculosidade para os funcionários que trabalham na área do lixo infectante.

Cláudio Tiradentes requereu informações da Vigilância Sanitária e Epidemiológica  sobre o que foi feito para minimizar o risco potencial do lixo infectante acumulado por aproximadamente 10 dias.

 

Moção

A Câmara Municipal aprovou Moção de Congratulação para o empresário José Egreja pela inauguração  do Haras Tropel, em Penápolis (propositura do vereador Zezinho Leiteiro); e Moção de Repúdio  para o presidente da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo pelo fechamento  do “Espaço das Cidades” (propositura do vereador Zezinho Leiteiro). Imprensa/Câmara
VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade